Muitas vezes pensamos que férias e viagens pelo mundo serão experiências maravilhosas que nos ajudarão a relaxar.
Infelizmente, há muitas ocasiões em que podemos encontrar uma imagem sombria, principalmente se se trata de testemunhar o tratamento injusto que muitos animais recebem. Foi exatamente o que aconteceu com um britânico que viajou para a Tailândia.
Na Tailândia, existem pelo menos 7.000 elefantes vivendo em cativeiro como atração turística.

Ross Martin encontrou algo que o deixou de coração partido. Em Phuket, Ross conheceu Meena. Era um elefante bebê amarrado de tal maneira que ela mal conseguia mexer as pernas.
Ross estava na Tailândia dando aulas de boxe.

Eles o mantiveram lá com a triste intenção de que coletasse dinheiro com turistas. Ele é muito pequeno e viu-se muito afetado por ter que ficar lá por tanto tempo e completamente sozinho. Ross decidiu levantar a voz e contar o que havia acontecido com o mundo inteiro.
“Ele estava claramente angustiado. Estava constantemente balançando a cabeça. “

No começo, Ross não sabia o que fazer, então foi visitar Meena por vários dias. Depois de um tempo, ela confirmou que a pobre mulher não recebeu a atenção que tanto precisava.
As poucas visitas que seu dono fez foram oferecer-lhe tratamento injusto e continuar quebrando seu espírito. O pobre coitado tinha cicatrizes que deixavam isso muito claro.
“Até onde posso ver, ela não tem acesso a água ou comida fresca. Os elefantes são animais muito sociáveis e estar tão sozinho deve ser muito angustiante ”, disse Ross.

Por motivos de trabalho, a viagem de Ross foi prolongada por mais alguns dias e ele aproveitou a oportunidade para ajudar o lindo bebê elefante. Ele entrou em contato com vários grupos de resgate de animais e, apesar de seus grandes esforços, tudo foi em vão .
A Organização dos Elefantes da Tailândia apoiou Ross, mas não alcançou seu objetivo.

As autoridades então foram ao local e garantiram que os proprietários de Meena cumprissem todos os requisitos e tivessem seus documentos para ter o elefante. É um país onde os animais não têm proteção ou um sistema legal que os proteja.
“Dói-me pensar que ela é um bebê e que ela terá que passar o resto de sua vida assim”, refletiu Ross.

Mais de dois anos se passaram e Ross ainda não desiste . Ela quer compartilhar a história comovente de Meena para ajudar a aumentar a conscientização e convidar o mundo inteiro a participar dessa luta.
Seu principal objetivo é poder realocá-lo e levá-lo a um santuário, mas não descansará até que todos os elefantes da região tenham uma vida melhor.
Compartilhe essas notícias para espalhar a valiosa mensagem de Ross. Meena e muitos outros elefantes precisam da nossa ajuda.
Fonte: Zoorprendente