Efeito da quarentena: Pela primeira vez em anos o belo leopardo da neve foi visto na Rússia

Nos últimos dias, um leopardo das neves, uma das espécies mais misteriosas do mundo, foi visto na Rússia pela primeira vez em vários anos, de acordo com relatórios da TN.

Graças à ausência de turistas no Parque Nacional Sailugem, no sul da Rússia, o biólogo Alexey Kuzhlekov conseguiu capturar fotos de uma fêmea por cerca de 30 segundos.

“Andei pelo parque seguindo os passos de um homem quando vi uma espécie muito grande que não havia sido capturada anteriormente pelas câmeras. Era necessário fotografá-lo para identificação posterior. Encontramos olhares quase vazios. A distância entre nós não era superior a vinte metros. Eu levantei cuidadosamente a câmera e comecei a capturá-la “, disse Alexey Kuzhlekov à TN e continuou:

“Vou tentar tirar novas fotos do leopardo da neve para que as pessoas olhem para ele e vejam que ele está vivo e que estamos protegendo”.

Não se sabe exatamente quantos leopardos da neve existem no mundo no momento. Mas estima-se que existam menos de 5.000. O leopardo-das-neves vive em altitudes acima de seis mil metros, escreve Clarín.

Convidamos você a compartilhar para que seus amigos também possam ver a foto fantástica do leopardo da neve.

Fonte: La Biblia De Los Animales

Facebook

Você vai adorar estas!