Essa dona segura a pata de seu cão para ajudá-lo a atravessar a rua.
Entre as inúmeras reclamações que chegam até nós sobre o tratamento injusto de cachorros ou outros animais de estimação, ver os gestos amorosos de algumas pessoas para com seus peludos simplesmente faz o nosso dia. Por isso, hoje queremos compartilhar um vídeo que está tocando a todos nas redes sociais.
Trata-se de um cachorrinho que foi ajudado por sua dona a atravessar a rua no melhor estilo.

“Sempre leve seus filhos pela mão/pata”, diz no vídeo que já atingiu mais de 103 mil curtidas. No curta, uma mulher é vista na companhia de uma garota de uniforme escolar que se presume ser sua filha e um cachorrinho preto.
O assunto parece normal, uma família atravessando a rua com seu animal de estimação. Até que o peludo fica em duas patas e a mulher e a menina o pegam pelos membros dianteiros para atravessar a rua.
Sim, como uma criança pequena, o cachorrinho aperta a mão da mãe para atravessar a rua com segurança.

A cena é bastante particular, embora pareça que para a família é uma rotina já aprendida. E que se vê na atitude do cão e na normalidade da menina que continua a comer o seu gelado enquanto saboreia o seu gelado.
Sem dúvida, descer a rua com duas crianças pode não ser fácil. Ainda pior se falarmos em passear com um cachorrinho que é como outra criança. É por isso que se nota na gravação que a mulher olha atentamente para a estrada. Há até um momento em que ela para a colegial e diz para ela prestar atenção antes de atravessar.
Por sua vez, o filhote que está no meio é cauteloso entre seus passos curtos, não acelera nada e segue as instruções de sua mãe.

Daniel García, que foi o usuário que carregou o vídeo em seu TikTok , ficou tão curioso e riu da cena que não perdeu a oportunidade de gravá-la. Não é todo dia que se vê uma pintura tão peculiar na rua; embora o gesto não intencional da mulher acabou irritando alguns nas redes sociais.
Não faltou quem considerou irresponsável a ação da senhora e a agrediu por carregar o cachorrinho daquele jeito e fazê-lo andar sobre as duas patas traseiras.
Algo que sabemos não é totalmente natural nesses animais, mas que o peludo parece se dar muito bem.
@eldoc1989 #viral #hijos #dog #doglover #peru #love @lilymarlithllatastapia ♬ Hasta la Raíz – Natalia Lafourcade
“Não é o jeito certo, como você pode pensar em usá-lo assim? … Por que você não usa um colar? É a coisa certa a fazer”, disse Johemi Villaro.
“Tudo bem, mas um colar é suficiente, você pode causar dor ao nível da coluna”, comentou outro usuário.
É bem verdade que esta não é a maneira de carregar um peludo.
É preferível usar a trela mas não sabemos as condições que fizeram a mulher atravessar a rua com a menina e o cachorrinho e muito mais nesse sentido.

Aliás, foi isso que o autor do vídeo apontou porque ele só queria mostrar o altruísmo com que aquela mulher desconhecida cuidava de sua filhinha e do cachorrinho no meio da rua. E que de forma alguma ela queria criar conflito para que eles a julgassem.
“ [email protected] foi apenas o trecho onde cruzaram a avenida, ele não carrega porque também não pode negligenciar sua garota, relaxe”, escreveu Daniel García.

Apesar das opiniões conflitantes nas redes sociais, fica claro que a mulher se preocupa com o bichinho e por isso tentou protegê-lo da maneira que lhe parecia certa na época.
Certamente depois de quão viral este curta se tornou, até a própria dona pode refletir e cuidar do filhote não inclui fazê-lo andar sobre as pernas.
Trouxemos essa história do Zoorprendente para você.
- Você também vai gostar: Cadela saiu de casa e voltou 3 horas depois com uma medalha por ter participado de meia maratona
Compartilhe com seus amigos no Facebook, pois isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos e manter o projeto. Obrigado.
Compartilhe clicando em ‘Facebook’ abaixo.