Dois ursos viveram presos em gaiolas por 17 anos, sendo explorados para a extrações de bile. Suas vidas estavam literalmente cobertas de trevas.

Seus proprietários os “aprisionaram” em gaiolas de metal sujas em um porão úmido sob uma loja de roupas na província de Son La, Vietnã.

Trabalhadores da caridade animal realizaram o resgate. Eles ficaram chocados com a situação dos ursos. Por que os humanos tratam os animais de maneira tão desumana?

O urso macho chama-se Xuan e a fêmea chama-se Mo. Mantidos na escuridão total a maior parte do tempo e maltratados fisicamente e mentalmente, o casal perdeu a ambição de viver.

Essa é a razão pela qual os resgatadores tiveram que sedar a dupla para tirá-los da gaiola. Os dois ursos desenvolveram a doença da vesícula biliar por causa dos golpes repetidos nos órgãos do urso com sondas projetadas para extrair sua bile.


Não apenas isso, os miseráveis ursos perdem vários dentes enquanto mastigam as barras da gaiola para escapar dela. Mas eles tentaram em vão.
Ambos estão em condições críticas e enfrentam um longo caminho para a recuperação.

Eles foram transferidos para um santuário em Ninh Binh por um caminhão. Eles receberão cuidados e tratamento adequados lá. Todos nós esperamos que ambos se recuperem logo e voltem à sua vida normal.

Fonte: GIF clube
- Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.