Nas praças, nos lixões das ruas, deixados sozinhos de um lado dos trilhos, centenas de animais são encontrados todos os dias. Parece que ainda temos muito que aprender e conscientizar, como espécie, de que esses seres sem voz são incapazes de se defenderem sozinhos e, portanto, precisam de nossos cuidados.
Um novo caso de rejeição animal surgiu desta vez em uma estrada deserta dos Estados Unidos. Onde uma mulher chamada Lenny deve ter sido uma testemunha ocular da indiferença humana , que deixou dois filhotes aterrorizados em péssimo estado de espírito.
Tendo que ficar indefinidamente na beira da estrada, sem comida ou água, os cães sofriam de desnutrição evidente . Mas foi graças ao pai do salvador, que o alertou da situação por meio de mensagem de texto, que a mulher soube e não hesitou em ir ao local.
“Filha, dois cachorrinhos abandonados na estrada”, foi a mensagem que leu.
Ao chegar ao local marcado pelo pai, a mulher mostrou que, de fato, os filhotes corriam sério risco de morrer de fome, ou mesmo atropelados. Então ele ficou por meia hora para tentar ganhar a confiança deles. Depois de tanta indignação, era natural que os mais pequenos hesitassem em se aproximar.
Finalmente, Lenny foi capaz de tomá-los nos braços.
Ele percebeu que, além do baixo peso, os dois irmãozinhos peludos também tinham infecções de pele graves , que os deixavam praticamente sem pelos em várias áreas do corpo, o que os fazia parecer ainda piores.
“Oh, meu Deus! O que aconteceu com essas pobres criaturas? ” Lenny disse a si mesmo na época.
Sem perder mais tempo, a mulher os transferiu para seu veículo, acariciou, alimentou e cuidou deles com tanto amor, que foi mais do que retribuído pelos filhotes, que logo se sentiram tão relaxados que adormeceram um pouco amontoados.
Quando Lenny acordou, ele não suportava chorar pensando em tudo que eles tiveram que passar até aquele momento. No entanto, por outro lado, ela ficou aliviada ao saber que os dois animais nunca mais teriam que experimentar algo assim.
Em muito pouco tempo, e graças ao carinho e amor de Lenny, o pelo de Bugz e de Urso começou a crescer novamente , em uma transformação bastante rápida, apesar de seus ferimentos graves.
Finalmente, os agora felizes Bugz e Bear encontraram um lar definitivo , conduzidos pela mão de sua nova mãe humana para uma nova e bem merecida vida.
Jogar um animal na rua é uma das ações mais cruéis que o ser humano pode cometer, pois sabemos que ele precisa de nós para se alimentar, ficar limpo e receber atendimento médico.
No entanto, existem alguns que continuam a sofrer de cegueira a esta tragédia, são indiferentes. Por esse motivo, ainda há tantos casos semelhantes de cães nas ruas para revisar. Felizmente, Bugz e Bear tiveram um final feliz, mas quantos outros existem que nunca tiveram uma chance de uma vida decente.
Compartilhe essa história com seus amigos e entes queridos. Chega de insultos e indolência! Vamos cuidar de nossos animais de estimação.
Fonte: Zoorprendente