A maioria dos países diz que ama animais, mas a Dinamarca está dizendo isso com suas ações. Países do mundo todo estão proibindo o uso de animais selvagens em circos e a Dinamarca está levando as coisas para o próximo nível. 11 milhões de coroas dinamarquesas, que são cerca de US $ 1,6 milhão, foram pagos pelo governo dinamarquês pelos quatro últimos elefantes de circo que vivem no país. Agora eles poderão se aposentar confortavelmente.
Os elefantes, Ramboline, Lara, Djunga e Jenny são de dois circos diferentes, Circus Arena e Circus Trapez. Mogens Jenson, ministro da Alimentação e Pescas da Dinamarca, diz que a proibição de usar animais selvagens em circos está um passo mais perto, graças a essa medida. Agora que a decisão foi tomada, eles serão atendidos pela Animal Protection Denmark dentro de oito meses.
Até o momento em que puderem ser atendidos, o espaço será preparado no Knuthenborg Safari Park. Pode não estar vivendo em estado selvagem, mas lhes dará a oportunidade de andar livremente e eles não terão que fazer truques.
Para mostrar boa fé em como eles estão interessados em elefantes, eles decidiram adotar um dos amigos de Ramboline.
Ali, o camelo não faria parte do plano, mas quando as autoridades souberam do camelo e de como ele também precisava de um lar, eles decidiram avançar. O primeiro-ministro Mette Frederikse disse em uma reunião do parlamento que ninguém queria separá-los para que agora eles possam viver suas vidas juntos.
Embora haja informações adicionais sobre a legislação na Dinamarca que proíbe o uso de animais de circo, muitos outros países já estão se movendo nessa direção. A Inglaterra implementou uma nova lei em 19 de janeiro de 2020, que proibia o uso de animais selvagens em circos para fins de entretenimento. Áustria, Costa Rica, México, Escócia e Peru também possuem legislação semelhante em vigor. Só porque não haverá animais nos circos não significa que as multidões estarão perdendo. Até hologramas estão sendo usados por alguns circos na Alemanha!
O governo dinamarquês desembolsou quase US $ 1,6 milhão para adotar os elefantes de circo finais no país.
Fonte: The Animal Rescue Site