A decisão de salvar a vida de um animal transcende o ato humanitário de resgate. Implica assumir a responsabilidade de garantir um futuro promissor sendo ajudado.

A organização de resgate Patitas Glew , Argentina, se deparou com um menino que parecia ter cimento no rosto . Na verdade, não era o que todos acreditavam no início, pois acabou sendo uma doença complicada.
E assim foi. Os voluntários pensaram à primeira vista que o rosto deste peludo, de apenas dois meses, batizado com o nome de Rada , estava coberto de pasta, mas a verdade é que estava sendo comido por fungos. Um caso que mexeu com grupos de resgate do Cone Sul.

“Quando nos comprometemos a resgatar um cão da rua, temos que estar dispostos a ajudá-lo a progredir em qualquer circunstância, principalmente sabendo que a maioria viveu dias ruins na rua, onde contraiu doenças”. Disseram da Patitas Glew.
Não foi um caso fácil de lidar.
Segundo os voluntários, quando o animal entrou suas mandíbulas caíram. O fungo havia feito grande parte de sua pele desaparecer . Além disso, apresentava alto grau de desnutrição.

Aliás, o caso de Rada é considerado pelos veterinários como um dos mais chocantes e inéditos da história , pelo precário estado de saúde e pelo desprezo a que deveria ter sido submetido, e que o colocaram em três a dois, no beira do colapso.
“Os veterinários não podiam acreditar, nunca vimos nada igual. No início, o desconforto não diminuiu e o filhote teve que ser afastado dos demais animais. Além disso, devido à alta contagiosidade dos fungos, os voluntários tiveram que usar luvas para manuseá-los ”. Acrescentaram da organização pró-animal.
Porém, com dedicação e muita dedicação por parte de seus cuidadores, Rada começou a evoluir de forma satisfatória e sua expectativa de vida aumentou. A aparência de sua pele melhorou consideravelmente, os fungos cederam e seu ânimo disparou.
No entanto, atualmente, o prognóstico sobre as consequências de sua condição é reservado. Além disso, o animal foi diagnosticado com uma malformação em seus membros, produto da mesma desnutrição.
Este guerreiro, que passou por tanto tempo, agora luta mais uma vez para finalmente ser feliz em um verdadeiro lar.

Compartilhe esta história. Ser resgatador de animais é garantir-lhes todo o processo que vem depois de auxiliá-los, reabilitando-os, adotando-os temporariamente e provendo-lhes os recursos necessários para sua subsistência, bem como seu futuro lar para sempre.
Fonte: Zoorprendente