Imagine estar com tanta fome que nem consegue se lembrar de como era comer uma refeição. Seu estômago além do vazio, seu corpo quebrando. Para este cão, encontrar comida era quase impossível. E quanto mais magro ele ficava, mais fraco ele se tornava. Com desnutrição avançada, seus órgãos começaram a falhar. Ele não tinha forças para fazer muito, e todos os ossos de seu corpo podiam ser vistos através de sua pele.
Ele andou na lama porque estar em qualquer superfície dura o machucou. Finalmente, pela graça de Deus, pessoas de bom coração viram o cachorro e queriam ajudar. Ele caminhou até eles, praticamente implorando para ser salvo. O cão, magro e com medo, não estava acostumado à gentileza que se encolheu quando tentaram tocá-lo.
Além de estar morrendo de fome, ele tinha sarna e estava perdendo o pelo. Ele tinha feridas no corpo e sua pele estava ficando escamosa e dolorida.
Ele não estava apenas com medo de ser tocado, estava com muita dor para sentir qualquer contato. Seus novos amigos sabiam que ele não tinha muito tempo para viver se não intervissem. Eles o pegaram cuidadosamente e o levaram à clínica mais próxima.
Ele estava assustado, mas seus socorristas acreditavam que ele também estava aliviado. Os cães são espertos, e ele não é exceção. Ele percebeu que finalmente estava seguro.
Por fim, o cachorro emaciado comeu uma grande refeição. Sabendo que seu corpo pode não responder bem a tanta comida, eles o alimentavam lentamente várias vezes ao dia. Muita comida muito rápido o deixaria muito doente.
Um dos estranhos gentis decidiu adotá-lo permanentemente.
Seu novo pai tem lhe dado banhos diários usando xampu medicamentoso para tratar sua sarna. Ele também raspou todo o pêlo para poder tratar adequadamente as feridas infectadas. Ele já está muito melhor.
O cão tem um caminho a percorrer, mas agora ele tem uma casa e nunca mais passará fome. Ele até gosta de ser tocado. Ele também ganhou peso constantemente! Graças à gentileza dos amantes dos animais, este cão terá uma vida feliz.
Fonte: I Love My Dog