Desesperado, cão abandonado faz de tudo para reviver amigo atropelado

Não são novas todas as vicissitudes pelas quais os cães de rua precisam passar na vida difícil nas ruas, dia após dia. Mas se puderem se apegar a algo, essa será sem dúvida a amizade incondicional desses fiéis amigos caninos: companheiros de aventuras, arrependimentos, uivos de ajuda …

Foi só isso, um grito desesperado que chamou a atenção de alguns transeuntes. Quando pararam, testemunharam a cena mais comovente, não hesitaram em gravá-la e agora ela se tornou viral nas redes sociais.

Um cão estava desesperadamente tentando acordar seu amigo sem vida na calçada.

Depois de ser atropelado por um carro, ele permaneceu imóvel na calçada. Não se sabe como aconteceu esse incidente infeliz e cruel.

A verdade é que eles viram seu amigo desconsolado, empurrando-o com a pata em uma tentativa desesperada de acordá-lo. Mas, infelizmente, ninguém conseguiu fazê-lo entender que tudo era inútil.

Os eventos aconteceram nas ruas Mariategui e Huancavilca, na cidade de Huancayo, Junín, no Peru.

As imagens foram divulgadas na página oficial da Associação Animalist «Dream Fulfilled» e, desde então, milhares de pessoas ficaram com o coração partido em mil pedaços.

«O seu desespero e tristeza são evidentes como comoventes. Uma e outra vez o cão não entende por que seu parceiro não se move, por que ele se deita no chão frio sem poder se levantar. Use sua perna para tentar reagir e não conseguir, basta chorar, cada uivo é um lamento ”, é a mensagem que é lida ao lado do vídeo.

“Pobre filhote”, ouve-se um transeunte dizendo, enquanto você pode ver que a rua está deserta.

Vendo que seus esforços não funcionam, em um momento de desespero, ele parece como se quisesse dar meia-volta para ver se funcionava.

Ele se move para o outro lado do corpo e deixa a pata apoiada nele , vira a cabeça e olha para a câmera como se estivesse pedindo ajuda ; e esperando que uma alma compassiva pare ou diga a ele o que mais ele pode fazer por seu amigo.

Então, um terceiro cão aparece, mas as imagens são cortadas antes que o filhote perceba que ele tem pelo menos um amigo com quem sua dor está envolvida.

Muitos internautas não pararam de reagir às cenas sombrias, enquanto criticam a pessoa que grava.

“Há muito a aprender sobre os anjos vítimas de crueldade humana”, disse um usuário

Como é possível que eles não tenham parado para ajudar o filhote desconsolado? Embora seja visto que nada pode ser feito por seu amigo, por que alguém se aproxima dele para acariciá-lo? É importante dizer: calmo, peludo, tudo ficará bem. .. Mas não, como sempre nesses casos, só vemos alguém que grava, sem intervir, sem fazer nada para ajudar.

A Associação que divulgou o vídeo comentou que naquele mesmo dia havia outros 3 cães sem teto atropelados e não revelou o destino do filhote que perdeu seu melhor amigo.

Essas cenas dolorosas devem chamar a consciência, os filhotes são seres com corações que, como os humanos, sofrem profundamente quando perdem aqueles que mais amam. Compartilhe esta história para que juntos possamos criar um mundo mais sensível, de maior empatia e respeito pelos animais. Eles nos dão as maiores lições!

Fonte: Zoorprendente

Facebook