Desconhecidos se unem para ajudar idoso que acolheu 28 cães de rua em plena pandemia

Recentemente, o idoso de grande coração emocionou a internet com sua história de amor com os 28 cachorrinhos que ele acolheu e mantém seguros.

Seu Antônio mora em uma casa que está literalmente caindo aos pedaços, mas nem se importa muito com isso: mais importante é não deixar os doguinhos passarem fome ou frio. Ele conta que prefere dividir o pouco que tem ao lado da esposa do que ver um de seus cachorrinhos em dificuldades.

Quando questionado sobre porquê ter tão pouco e ainda assim dividir com os animais, o idoso é conciso na resposta: “Como é que a gente vira as costas para um bichinho desses?”.

Devido à pandemia de Covid-19, Seu Antônio, que trabalhava como ajudante de pedreiro e consertador de bikes, não consegue mais emprego. Já a esposa, que fazia bicos como faxineira, também tem tido a mesma dificuldade que o marido.

https://www.instagram.com/p/CNVwHVonfTT/?utm_source=ig_embed&ig_rid=7c6a1a49-dec2-4bc5-9852-615eb7274f08

Desde o ano passado, o casal tem contado com doações de vizinhos e amigos, especialmente de alimentos e ração para os cachorros.

Seu Antônio e a esposa têm filhos casados que portanto, também se encontram em situações financeiramente tão difíceis quanto eles, de modo que não conseguem ajudá-los.

O portal Razões Para Acreditar soube desta tocante história de amor aos animais. E, sensibilizados com a condição do Seu Antônio e sua esposa, decidiram criar então uma vaquinha virtual para juntar fundos para a família. Você pode contribuir clicando aqui.

Fonte: Catioro Reflexivo

Facebook