Não é segredo para ninguém que animais de certa idade são mais difíceis de adotar. Infelizmente, milhares de cachorros e gatos estão em muitos abrigos esperando por uma família e para poderem passar seus anos dourados em uma casa que lhes oferece estabilidade e amor incondicional. Os peludos mais velhos têm muito amor para dar e merecem viver o que restaram da vida com total serenidade.
Cães adultos são frequentemente ignorados por adotantes em potencial.

Pirata é um daqueles cães adultos que esteve em um abrigo por 7 anos.
Quando as pessoas chegavam ao abrigo, ninguém perguntava por ele e ele passava indiferente diante dos olhos daqueles que procuravam um novo animal de estimação para adotar. Então a equipe achou que o cão passaria o resto de sua vida trancado no abrigo.

Quando Pirata estava prestes a perder a esperança, apareceu uma mulher que mudou completamente a vida do cachorro. Jennifer Hoyt e seu marido trabalham no exército e, desde que chegaram ao Havaí, começaram a conversar sobre ter um cachorro. Ela decidiu visitar um site sobre os cães disponíveis e encontrou na multidão Pirata.

Vendo a foto do cachorrinho adorável, Jennifer imediatamente se sentiu conectada a ele. Em seu coração, ela sentiu que o cão pertencia a ela, então, sem pensar, ela decidiu e foi procurá-lo. Jennifer diz que quando chegou ao abrigo perguntando sobre o cachorro velho, todos os funcionários ficaram surpresos.
Pirata tinha 11 anos e estava perdendo a esperança de encontrar uma casa.

Jennifer e seu marido ainda não tinham uma casa fixa, então ela não podia levar Pirata. Mas isso não a impediu de visitá-lo todos os dias no abrigo, por vários meses ela trouxe comida, brinquedos e até uma cama muito macia.

Depois de se instalar na nova casa, Jennifer finalmente levou o cachorro. A transformação do Pirata foi total. Agora ele era um cão muito feliz e amoroso. Seus novos donos cuidaram de fazê-lo sentir-se especial, levaram-no para a praia, deram-lhe muitos presentes, até mesmo o seu próprio bolo de aniversário.
Pirata ficou tão feliz que agiu como um cachorrinho.

O cão adorável teve a alegria de experimentar o amor incondicional de uma família verdadeira.
Esperamos que mais pessoas estejam motivadas a adotar cães mais velhos que não apenas esperam receber amor, mas também os melhores momentos da vida.
Fonte: Zoorprendente