As crianças estão sempre esperando para encontrar novas aventuras. É verdade que, para eles, a vida se passa no meio de jogos, mas um grupo de amigos da Cidade do Cabo mostrou que seu trabalho não os limita quando se trata de fazer o bem.
Há algumas semanas, cinco amigos decidiram interromper a diversão para embarcar na jornada mais terna: ajudar um cachorrinho abandonado.
Este peludo foi o destinatário de um belo ato de bondade.

A vida na rua é difícil para qualquer peludo e Champ teve realmente a sorte de encontrar a ajuda e o amor de que tanto precisava em um grupo de crianças. Os nomes desses bravos heróis são: Zubenathi, Luniko, Onke, Angcobile e Sibalabo.
Os mais pequenos brincavam na rua quando avistaram um lindo cão que passava por uma situação difícil, o peludo foi visto com pouca força para seguir em frente. Era evidente que ele estava exausto, então decidiu deitar-se na calçada como se esperasse o momento certo para morrer.
Se não fosse pelos meninos, sua vida seria muito diferente agora.

Foi nesse momento que uma das crianças percebeu e resolveu se aproximar, imediatamente as outras quatro o acompanharam por curiosidade. Os amiguinhos não podiam deixar o peludo morrer diante de seus olhos e decidiram intervir. Depois de abastecê-lo com um pouco de água, eles fizeram o que puderam para levantar o cachorro.
Um dos menores amarrou um cinto no pescoço do cachorro e ele imediatamente começou a andar. Era como se agisse automaticamente, o que trai a possibilidade de que em algum momento tenha sido o animal de estimação de alguém.
Esses pequeninos se comportaram melhor do que muitos adultos.

Assim que o cachorro conseguiu se levantar, os pequenos heróis caminharam com ele pela cidade em busca de ajuda. Essas crianças caminharam quilômetros até encontrar um lugar onde pudessem cuidar do peludo perdido que naquele momento eles batizaram de campeão.
As crianças chegaram às instalações da Animal Welfare Society of SA, onde veterinários especialistas avaliaram Champ e constataram que ele não só estava desnutrido e desidratado, mas também doente. O homem peludo tinha uma doença intestinal e sua pele estava desgastada e com crostas.
Campeão com seu novo dono.

Os médicos se espantaram com a nobreza desses pequeninos e os elogiaram por terem salvado a vida do cachorro, mas o reconhecimento não parou por aí.
Depois de divulgar a história nas redes sociais, uma sapataria resolveu surpreender as crianças no fim de semana da Páscoa com roupas e sapatos novos.
As crianças ficaram muito felizes com a surpresa.

Os pequenos ficaram gratos pela atenção, mas o melhor foi ver o Champ com seu pelo notavelmente recuperado e muita energia.
Os zeladores do peludo decidiram levá-lo até seus heróis para dar-lhes uma boa notícia: naquele dia Champ iria morar com a doce família que decidiu adotá-lo e queria se despedir. Agora, este homem peludo vive uma história diferente graças às cinco crianças magníficas que o salvaram.
Esses gestos de amor não são vistos todos os dias mas merecem ser multiplicados. Compartilhe essa linda história e divulgue suas redes com as melhores vibrações.
Fonte: Zoorprendente
Veja também: