Conheça a história de superação do ex-tetraplégico e triatleta Norberto

A história de superação do triatleta Norberto Bruno Worobeizyky é fascinante e deixa a reflexão sobre nunca desistir. O argentino, vice- campeão na categoria salva-vidas, treinador de windsurf, treinador de esqui aquático e personal trainer, foi atropelado em 2004. O acidente ocorreu em Santa Catarina por um motorista bêbado. Assim, depois do acidente, ficou tetraplégico aos 56 anos de idade.

Por isso, mesmo sendo socorrido rapidamente, ficou 15 dias sem memória, pegou uma infecção hospitalar e quase precisou amputar um dos membros. Ele chegou a passar por sete cirurgias, pois teve um trauma na medula espinhal e várias fraturas expostas, ficando, assim, tetraplégico.

A reviravolta

Contudo, milagres acontecem. “Um dia, olhando para a minha mão direita, consegui mover meu dedo um milímetro. Foi o início de uma nova etapa inesperada. Chamamos o fisioterapeuta com urgência e começamos com um treinamento de recuperação. Fazia exercícios diferentes todos os dias para mover meus membros atrofiados”, relatou.

Por fim, pouco a pouco, ele foi recuperando os movimentos e, hoje, deixou de ser deficiente. Hoje, 17 anos depois do acidente, ele está com 72 anos e vive bem. Nesse sentido, faz natação, musculação, spinning, caminhada, arqueria e remo.

Viva a força de vontade!

Norberto Worobeizyk no remo e na academia - Fotos: arquivo pessoal
Norberto: o ex-tetraplégico da Argentina
Facebook

Você vai adorar estas!