O amor está presente no coração de todos nós, e a empatia com o próximo, especialmente com animais, nos ajuda a sermos melhores seres humanos. Hüseyin el-Hasan é um menino refugiado de oito anos de idade e com certeza será um grande homem no futuro. O jovem de bom coração, teve uma boa ação que deixou todo mundo deslumbrado: ele confortou uma cadela que havia sido atropelada até que a emergência chegasse!
Garoto refugiado conforta cadela atropelada até a ajuda chegar
Atualmente, ele vive com seus pais na Turquia, após terem fugido de seu país de origem. Apesar de tudo o que ele já enfrentou, ele continua com um coração de ouro e com vontade de ajudar o próximo! Quando o menino viu que essa cadela havia sido atropelada por um veículo nas proximidades de sua casa, ele não saiu de perto dela até que alguém aparecesse para a ajudar.
Mesmo sem poder fazer muita coisa, ele correu para dentro de sua casa e pegou em um cobertor para cobrir a cadelinha! Ela que estava tremendo de frio, e ele queria fazer algo para a confortar. De seguida, Hüseyin pediu aos vizinhos que ligassem de imediato para as autoridades, para que alguém viesse socorrer o pobre animal…
Enquanto a ajuda não chegava, ele permaneceu ao lado da cadela e só abandonou o local depois de ter chegado as autoridades competentes. Os dois funcionários da emergência ficaram movidos com a situação e felicitaram o garoto pelo seu lindo gesto.
Infelizmente, após ter sido levada para o veterinário, a cadelinha não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer… Apesar disso, o ato de bondade de Hüseyin chegou até aos ouvidos do prefeito da cidade. Então, ele fez questão de conhecer o pequeno herói pessoalmente.
Para a surpresa dessa família, o prefeito decidiu presenteá-los com cobertores novos, para que a manta que ele usou para cobrir a cadela não lhes fizesse falta!
Por fim, Hüseyin ainda recebeu uma medalha pelo seu gesto maravilhoso!
Compartilhe se ficou movido com o gesto desse menino bondoso!
Fonte: Best of Web