Com suas patas congeladas, cadela perdida é resgatada de uma geleira perigosa

Quando um filhote se afasta de casa, seus donos costumam vasculhar os arredores na esperança de encontrá-lo o mais rápido possível. Talvez se pense que o peludo está escondido entre alguns arbustos, alguns recipientes de lixo, alguma rua ou casa desabitada. Mas nunca pensaríamos que acabou em um lugar tão rebuscado como uma geleira.

Mas desta vez a história tem sido bem diferente e isso não é um caso de ficção, mas sim da vida real e um cão fofo é o protagonista de um resgate tão aventureiro.

O nome dela é Aika.

Esta fofura cor de neve vive em Mys Kamenniy, uma cidade em Yamalia-Nenetsia, no norte da Rússia.

Devido à área em que habitam, os proprietários de Aika ficaram imediatamente preocupados com o seu desaparecimento. Todos sabiam o quão perigoso isso poderia ser para ela.

O medo não foi em vão. 

Embora tenha pelos abundantes, a baixa temperatura do local colocava em risco sua vida, também ficava muito perto de alguns glaciares.

A situação ficou mais difícil para todos.

Eles não devem procurar Aika apenas nas ruas, mas fora do alcance de seus pais. Para resgatá-la, a equipe amigável de quebra-gelo do navio Alexander Sannikov teve que intervir , um navio equipado para se mover em territórios congelados.

A equipe de resgate fez todos os esforços e felizmente encontraram o paradeiro da cadela, mas localizá-la não foi suficiente. A equipe também teve que pensar em como resgatá-la.

Felizmente, eles agiram rapidamente.

Os marinheiros tiveram que fazer Aika subir no convés e para isso usaram alimentos que a atraíram imediatamente.

“Investigamos todas as possibilidades de como tirar o animal do gelo e colocar nele uma escada para subir a bordo. Mais tarde, usamos nossos comunicadores para entrar em contato com os residentes locais, encontramos o proprietário e algumas horas depois eles o devolveram em segurança para a aldeia ”. Explicou Yevgeny Nagibin, um marinheiro na Alexander Sannikov.

Em uma gravação compartilhada pelos socorristas, a pobre criatura é vista abanando o rabo, enquanto assobiam e chamam para que se aproxime. Parece que a peluda entendeu que seu pesadelo havia acabado e era hora de voltar para casa. No entanto, suas pernas congeladas o impediram de se mover facilmente.

Foi difícil para Aika subir no convés, mas ela conseguiu fazê-lo com sucesso.

Essa história chega até nós de um dos lugares mais inóspitos do planeta. Mas estamos felizes em saber que mesmo lá existem pessoas que se preocupam com seus animais de estimação.

Após o resgate, Aika foi capaz de se reconectar com seus pais e esperamos que ela nunca deva essa experiência amarga, da qual ela milagrosamente sobreviveu.

Esta cadela pode perder a vida devido a um descuido, mas sua história teve um final feliz. Compartilhe e envie seus agradecimentos a esses heróis anônimos.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!