Com queimaduras e sem um olho, gatinha é encontrada abandonada em uma gaiola no lixo

Dezenas de casos de abandono de animais chegam até nós todos os dias de diferentes partes do mundo.

Parece que os seus donos querem consolar-se a esse sentimento de culpa, que pode despertá-los sabendo que com a sua rejeição condenam uma vida ao pior dos destinos.

Ninguém tem o direito de ferir nenhuma criatura.

Assim aconteceu com um gatinho que sem olho, com sua gaiola e um pouco de comida foi deixado de lado em um contêiner de lixo.

O nome dela é Eyela e ela não é um desperdício, ela é uma verdadeira guerreira.

A criatura estava em péssimas condições e dentro de uma gaiola na qual haviam deixado comida para resistir.

Mas ela era tão pequena que não conseguia comer sozinha.

Felizmente, este guerreiro o fez. Ela agarrou-se à vida até que a ajuda chegasse. 

Sua aparência revelava como sua saúde era frágil. O mais claro foi a perda do olho direito, mas, além disso, também apresentava queimaduras em diferentes partes do corpo.

Eyela se aconchegou em um cobertor dentro de sua gaiola para se proteger do frio.

Depois de ser resgatado e submetido a testes, os veterinários descobriram que a criatura indefesa apresentava alguns problemas cardíacos. Eyela nasceu com um golpe e um buraco no coração.

Sua fraqueza piorou as coisas, mas com muito amor ele conseguiu seguir em frente.

O extremo cuidado que os socorristas deram a Eyela durante as primeiras semanas no abrigo foi fundamental para levantar o gatinho. Felizmente agora ele parece muito mais estável e eles estão procurando um lar para ele. 

“Felizmente, ela está segura aos nossos cuidados, ela é muito doce e só quer ser amada e abraçada. Eles esperam encontrar alguém que dê a ele o tempo e a atenção de que ele precisa ”. Disse Amanda Rumball, bolsista de bem-estar social da Blue Cross London.

Embora Eyela tenha evoluído, é importante que todos os interessados ​​na sua adoção saibam que este gatinho precisa de cuidados especiais.

“Seu coração precisará ser examinado regularmente enquanto ela cresce e se torna um gato adulto,. Por isso estamos procurando um novo dono que tenha tempo e possa pagar visitas regulares ao veterinário para monitorar sua condição”. Comentou Amanda.

Embora seja verdade que o gatinho requer cuidados especializados, seus problemas cardíacos não foram a razão de seu abandono.

“Obviamente, alguém se importou o suficiente para deixá-la com comida, leite e um cobertor, mas não podemos entender por que alguém iria querer deixá-la com o lixo e não em um lugar seguro”. Disse Rumball.

Seja qual for o problema, nenhuma criatura deve passar pela dor da rejeição. Eyela viveu dias terríveis naquela jaula, mas agora ela está lutando para ser feliz. Compartilhe sua história e mande suas bênçãos.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!