Basta conhecer histórias de solidariedade e amor aos animais para perceber que juntos podemos fazer a mudança que queremos ver.
Felizmente, a vida de muitos animais peludos mudou completamente graças à colaboração de ativistas, organizações e grupos de resgate. Mas acima de tudo, amantes dos animais que levantam suas vozes para exigir justiça para todos aqueles que sofrem nas mãos de seres inescrupulosos.
O resgate foi possível graças à pressão das redes e à intervenção da Polícia Nacional da Colômbia.
Desta vez, contaremos a história de um menino peludo que conseguiu se libertar do inferno que viveu graças às múltiplas reclamações da comunidade.
Scott é um labrador idoso que passou a vida inteira trancado no telhado de uma casa no Valle del Cauca, Colômbia.
Por sorte, seu caso chegou à Fundação Una Amiga. Esta que então agiu para dar ao peludo toda a atenção que ele merecia.
Aos 14 anos , ele passou sua vida em condições deploráveis. No entanto gora ele só deseja que seus anos dourados fossem muito melhores do que no passado.
O peludo era praticamente pele e ossos, suas costelas estavam salientes. E além disso ele parecia cansado da desgraça que estava vivendo. Sem dúvida, ele estava com muita fome.
Por meio de sua página no Facebook , a organização anunciou o resgate em movimento do cachorrinho.
“Graças a Juan Sebastián Vidal e às pessoas que colaboraram com o resgate deste menino de 14 anos, ele já está sendo transferido para nossa sede, onde faremos todo o possível para enchê-lo de amor ”.
Uma vez na clínica veterinária deram seu diagnóstico. Infelizmente, sua desnutrição é grave e ele deve passar então por um longo tratamento antes de encontrar um novo lar.
Em uma atualização recente, a Fundação comentou:
“Paul foi levado para a Clínica Veterinária Happy Pet e atendido pela Dra. Claudia Paris. Ele revisou completamente e foram realizados os testes, aos quais anexei os resultados. Paul está gravemente desnutrido, anêmico e hipoalbuminêmico. Tudo isso causado por má alimentação e negligência. Agora está na Fundação, onde ficará o tempo que for necessário para a sua reabilitação total ”.
É apenas uma questão de tempo até que Paul esteja completamente saudável. Confiamos que você superará este obstáculo e terá muita força e amor para dar a quem deseja dar-lhe uma vida nova e melhor. Obrigado infinito a todos aqueles que levantaram suas vozes.
Ter um animal de estimação não é só tê-lo em casa, é dar-lhe amor e toda a atenção que ele merece. Ajude-nos a espalhar essa história e fazer um eco para continuar lutando por todos os animais vulneráveis. Deixe-nos ser a voz de quem não tem.
Fonte: Zoorprendente