O câncer é um inimigo extremamente perigoso que prejudica não só a saúde física de suas vítimas, mas também a emocional. Além disso, as demandas econômicas exigidas pelos tratamentos contra a doença tornam o assunto ainda mais complicado.
Os custos do tratamento do câncer são tão altos que não importa se estamos falando de uma pessoa ou de um animal, pois ambos sofrem a mesma angústia.
Essa situação levou a bela Pretto a pedir ajuda na rua.

“Eu sou Pretto, você pode me ajudar a pagar minha quimio?” Pode-se ler no pequeno pôster que o pobre animal carrega nas costas para ajudar seus humanos a reunir o dinheiro de que precisam para salvar sua vida.
Este cão peludo com manchas pretas e brancas mora no bairro Villa Bonita, localizado em Hermosillo (Sonora, México).
Determinado a curar, Pretto precisa de nossa ajuda.

No passado, Pretto não tinha casa fixa, o cachorrinho vivia na rua e era alimentado por vizinhos que o apoiavam. Foram essas pessoas que entraram em contato com a organização Villa Bonita Zoolidaria, solicitando ajuda.
Quando o resgataram, Pretto não estava sozinho, o cachorro vivia com uma matilha de quatro becos, mas seus companheiros não se deixaram ser resgatados. Depois de estar nas mãos dos seus salvadores, o cão foi ao veterinário e foi nesse momento que lhe foi diagnosticada a terrível doença.
A notícia foi um golpe para todos.

Pretto tem erliquiose e um grave TVT (tumor venéreo transmissível canino). Agora o cão deve começar seu tratamento que ultrapassa os 7 mil pesos mexicanos (cerca de 350 dólares).
Diante dessa situação, ele teve que pedir ajuda na rua.

A organização que resgatou Pretto iniciou uma campanha nas redes sociais para cobrir os custos do seu tratamento, mas as coisas estão um pouco lentas. Por isso, uma voluntária saiu às ruas na companhia do cachorro para sensibilizar a comunidade.
Pretto e seu cuidador estão correndo pela vida.

O peludo também esteve presente em dias de esterilização e diversos voluntários vendem lanches em seu nome para arrecadar o máximo de dinheiro possível.
“É muito bom, é muito nobre. Os veterinários falam que ele deve ter vindo de casa, porque ele é muito educado: ele espera que você o deixe entrar e ele veio comigo ansioso, porque ‘para onde eles estão me levando?’, Certo? Mas então ele sentiu que o estávamos protegendo, então se acalmou e se adaptou muito rapidamente ”, disse Giankarla Mercadante, integrante da Villa Bonita Zoolidaria.

Mercadante é a mãe temporária de Pretto, mas ela espera que o peludo passe logo neste grande teste e, quando estiver saudável, poderá encontrar uma família que o ame e valorize o grande guerreiro que é.
Por sua vez, este amiguinho só quer ser feliz.

De imediato, o mais importante é ajudar o cão a sair ileso desta batalha. Por isso encorajamos você a colaborar com a causa, quem quiser pode entrar em contato com Villa Bonita Zoolidaria através do seu Facebook ou ligar para o número (662) 1430790, no México.
Toda a ajuda conta para salvar este cachorro. Por favor compartilhe sua história e possibilite que mais pessoas participem de sua campanha. Uma oração, uma moeda e compartilhar podem fazer a diferença.
Fonte: Zoorprendente