Com aparência única, gatinho é encontrado abandonado

Há algum tempo, as equipes de resgate do abrigo do Rescue Center em Nashville encontraram um caso que os marcou para sempre.

Cada bichinho que chega é um caso único, mas desta vez eles estavam na presença de um gatinho com uma condição curiosa realmente estranha.

Veterinários e voluntários com muitos anos de experiência podem contar em uma mão as vezes em que se depararam com um animal com quimerismo. Uma mulher que acabara de comprar uma propriedade encontrou dois gatinhos recém-nascidos.

Os gatinhos estavam completamente sozinhos e a mulher desconfiava que eles não sobreviveriam sem a ajuda da mãe . Em questão de meses, o novo proprietário tinha planos de começar a reformar o local.

Ele percebeu que os gatinhos não estariam seguros, então decidiu entrar em contato com a equipe de resgate do Centro de Resgate. Eles procuraram pelos bebês e os levaram aos seus cuidados imediatamente.

Felizmente, dois gatinhos do abrigo tinham acabado de dar à luz. 

Os voluntários trouxeram os dois novos bebês na esperança de que os peludos os aceitassem como seus próprios filhos e o resultado foi maravilhoso.

Os pequenos integraram-se perfeitamente com as outras ninhadas e começaram a crescer saudáveis ​​e fortes. Algumas semanas depois, um dos voluntários começou a notar que algo parecia estranho com um dos gatinhos resgatado da propriedade.

Seu rosto parecia completamente dividido, como se ele tivesse duas camadas diferentes de cada lado do rosto. Kiki, a voluntária; ele sabia que estava enfrentando algo muito especial. Ele chamou a gatinha de Damasco e preparou-se para prestar todos os cuidados necessários.

“A natureza é sábia. Somos todos diferentes, mas não é por isso que deixamos de ser bonitos ”, comentou um usuário das redes.

Na época, ela não tinha certeza do que era, então ela o levou ao veterinário para se certificar de que tudo estava em ordem.

Foi lá que eles explicaram que o damasco tinha quimerismo, uma condição genética que ocorre quando dois óvulos fertilizados se combinam e acabam se transformando em um com a informação genética de dois.

Desse modo, quem nasce com quimerismo tem a informação de dois DNAs em áreas diferentes do corpo, como se fossem duas pessoas em uma. No caso do lindo damasco, é bem fácil entender qual parte de seu rosto exibe os diferentes DNAs. Felizmente, o quimerismo não é uma ameaça à saúde do gatinho.

Assim que o damasco estiver mais forte, ele será encaminhado para adoção. A família que decidir acolhê-lo levará para casa um peludo verdadeiramente especial. Não é todo dia que vemos um gatinho com essas características.

Você sabia que um gatinho e qualquer outro ser vivo pode nascer assim? 

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!