Coletores de lixo encontram cãezinhos abandonados dentro de travesseiro costurado

Um grupo de coletores de lixo de São Vicente (SP) resgatou 4 filhotes de cachorro recém-nascidos. Os filhotes foram covardemente abandonados dentro de um travesseiro costurado.

De acordo com o portal G1, os profissionais notaram ‘uma coisa’ se mexendo dentro do envoltório de pano e resolveram abri-lo para averiguar.

O travesseiro estava dentro de uma lixeira na Rua Ofélia Chaves de Meireles, bairro Jóquei Clube.

“A gente pegou o travesseiro, e eu ouvi um chorinho e algo se mexendo. Abrimos e encontramos um filhote, e foram aparecendo os outros depois. Eles estavam com cordão umbilical ainda, a orelhinha fechada, olhos também. Tinham acabado de nascer. ”, descreveu o coletor Douglas Carvalho Pereira, de 25 anos.

Emanuel Santos de Souza, de 31 anos, também estava presente no momento do resgate. Ele lamentou que existam pessoas tão ruins e indiferentes à dor de animais tão indefesos. “Não sei para que fazer isso, se não quer, leva para doação. Tem um monte de gente que quer, não precisa fazer uma coisa dessas, deixar os animais no lixo, não fazem mal para ninguém. ”, afirmou.

Naquele mesmo dia, a confeiteira Daniele Eugenio, moradora da rua onde os coletores encontraram os filhotes, acolheu os animais.

Ela ficará com eles até que uma família definitiva os adote.

“Eles tinham acabado de pegar o lixo daqui, quando, na esquina, encontraram os cachorrinhos e nos chamaram. Nós pegamos os quatro filhotinhos e ligamos para um veterinário para saber como alimentar eles. Dois já conseguimos doar. Infelizmente, não temos como ficar com eles, porque não temos quintal. ”, disse.

Em entrevista ao portal G1, a veterinária Tatiana Ariki explicou que, quando filhotes recém-nascidos são encontrados sem a mãe, a primeira coisa a fazer é mantê-los aquecidos.

“O ideal é forrar uma caixinha, com cobertor, jornal, manter eles bem aquecidos. Evitar mantê-los em ambientes muitos claros, porque os olhos estão bem sensíveis e demoram duas semanas para abrirem. Não deixá-los em piso frio, em hipótese alguma. Isso ajuda bastante o recém nascido”, explicou.

Fonte: Catioro Reflexivo

Veja também:

  • Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.
Facebook

Você vai adorar estas!