Pessoas de coração nobre e bons sentimentos sentem afinidade com os mais desamparados, ou que ao mesmo tempo estão passando por maus momentos. Assim aconteceu a um grupo de ciclistas argentinos que parou a sua marcha , para ajudar um cachorro cansado em condições que não poderia dar um passo.

Rodrigo, Alan e Emiliano são três jovens argentinos que fizeram do esporte parte da vida. Eles estão constantemente fazendo práticas e treinamento para estar sempre prontos para qualquer competição que surgir.

Precisamente sobre suas práticas , os três membros do grupo de formação desportiva “Team Marican” movido por meio de Rio Negro, na Patagônia Argentina e viu algo no lado da estrada que fez -los parar imediatamente.
Era um cachorro bonito que estava em condições deploráveis , com muita fome e sede. Por alguma estranha razão, o pequeno animal chegou àquele lugar, é possível que ele saísse para passear e se perdesse, sem conseguir voltar para casa.

Se não fosse pela bondade dos três homens, ele certamente teria perecido.
O trio de pilotos saíram de seus ciclos, e foi alimentado e hidratado. Mas, mesmo assim, o cansaço e a fadiga do cão eram de tal ordem que um deles tinha que carregá-lo nos ombros enquanto andava de bicicleta.
“Rodri, Alan e Emiliano, membros da equipe, viram o filhote abandonado que estava desidratado, deram água e o aproximaram da área urbana”, disse um dos atletas que estava no grupo .
Eles o levaram a reboque até que ele o deixou em um lugar onde pudessem atendê-lo.

Membros da “Equipe Marican” publicaram o vídeo nas redes sociais e imediatamente causaram choque, ternura e muita simpatia nos usuários que elogiaram o gesto dos três cavaleiros em direção ao animal desamparado e necessitado. Os comentários de agradecimento aos três bons homens não esperaram .
“ São verdadeiros esportistas com sensibilidade humana. Parabéns pelo seu enorme coração em ajudar um animal que só sabe como nos fazer felizes ”, disse um usuário da Internet agradecido.

Foi extremamente emocionante ver como um dos ciclistas continuava pedalando , com o enorme peludo nos ombros para levá-lo ao centro veterinário mais próximo.
“Que coração grande, isso deixa você sem palavras, carregando um filhote por um longo tempo e andar de bicicleta é um ótimo exemplo! Deus te abençoe! ”Comentou um usuário comovido.
Quão importante seria que todos seguíssemos o exemplo de solidariedade com os animais desses três seres humanos ilustres e exemplares. Prestar ajuda a um ser indefeso em perigo ou não de morte simplesmente cria um mundo melhor.

Compartilhe esta linda história com todos os seus amigos e entes queridos, para servir de exemplo a seguir para todos. E não vamos esquecer de sempre ajudar as lindas peludas quando elas precisam de nós.
Fonte: Zoorprendente