Ciclistas salvam cão abandonado dentro de um balde na mata

O que parecia ser um dia comum de montanha e diversão para um grupo de ciclistas, transformou-se em um momento de vida e morte. Dia onde a indignação e a dor estiveram presentes. No início de outubro, Pedro saiu com um grupo de amigos para fazer um percurso de bicicleta pelas estradas locais.

O homem está acostumado a essas caminhadas e não imaginava o que iria encontrar.

Em uma área arborizada, Pedro e seus companheiros se depararam então com uma cena devastadora. Um cachorrinho foi deixado nas piores condições, em uma bolsa preta dentro de um balde. 

Como se já não bastasse, quem deixou o cachorrinho branco no lugar foi o responsável por amarrar o focinho com fita adesiva. Sob esse modo cruel, o cão era completamente incapaz de se livrar de tal problema.

Eles obviamente queriam sua morte.

O cachorrinho mal se mexia, não sabem há quanto tempo ficou abandonado ali. Mas quem o deixou procurava uma morte dolorosa para esta pobre criatura.

“O cachorro não pode beber água sozinho nem comer. Estamos a ver onde levá-lo, se sabe onde gostaria que me dissesse ”, escreveu Pedro.

A criatura estava morrendo.

Pedro e seus amigos resgataram o cachorrinho e conseguiram localizar um veterinário que o tratou com urgência. O cachorro se livrou da fita que prendia seu focinho e o impedia de se alimentar.

“Filmar é divertido até encontrarmos essas imagens , felizmente conseguimos resgatá-lo e tirá-lo do caminho. Ele está atualmente no veterinário. Amigos de bicicleta, atentos nas brechas, não sabemos o que podemos encontrar ”, escreveu Pedro em um dos vídeos que compartilhou em suas redes sociais.

Na gravação, o homem registrou o momento em que alcançaram o cachorro com a ajuda necessária para salvá-lo. As imagens são perturbadoras, porque mesmo que batam algumas vezes, ele nem reage.

Pedro contou mais tarde que o cachorrinho tinha o apelido de Bruno, e ainda está em recuperação. E uma mulher portanto se ofereceu para cuidar de todas as despesas veterinárias. No entanto, seu estado é muito delicado e ele pede orações para salvá-lo.

Quebra nosso coração saber que existem pessoas capazes de atentar contra uma vida de forma tão premeditada. Até quando os animais continuarão a ser alvo dos mais terríveis abusos? Bem, não sabemos, mas pelo menos dá-nos um descanso saber que existem pessoas como o Pedro e os seus amigos que estão dispostos a ajudar.

Fonte: Zoorprendente

Facebook