Um terreno baldio estava ocupado com dezenas de cães doentes e cheios de sarna. Alguns colchões e sofás, que cobriam o terreno, eram os únicos locais que eles podiam se refugiar. No meio da confusão e de tantos patudos, estava uma cadelinha muito especial: uma chihuahua minúscula, chamada Ethel.
Odessa Gunn testemunhou a cena caótica, enquanto acompanhava os sobreviventes de um mercado de carne, até uma instalação em Harbin, na China.
Depois de ver os grandes cães tombarem sobre Ethel, Gunn correu para perto da pequena cadela. “Assim que a vi, soube que ela precisava vir comigo.”, disse Gunn, que já tinha outros dez Chihuahuas de resgate em casa. “Eu a segurei em meus braços e ela se inclinou sobre mim.”
A minúscula Chihuahua estava coberta de sarna e quase não tinha pelo. Ela estava muito fraca e parecia completamente cega. Para além disso, uma de suas patas traseiras estava machucada, pois ela se recusava a andar sobre ela.
Embora não esteja claro onde Ethel vivia antes, Gunn disse que é provável que ela tenha sido roubada do quintal de seu dono, ou abandonada e apanhada nas ruas.
Na China, onde mais de 10 milhões de cães são abatidos por ano, é muito comum que donos de fazendas de cães paguem motoristas para pegar cães de rua. Então, eles são levados para a fazenda ou enviados diretamente para o matadouro.
Uma triste realidade, que quebra nossos corações…
“Não há nada que alguém possa me dizer para eu não me incomodar com a tortura que esses cães passam. Eu nunca vou entender isso.”, disse Gunn.
Gunn levou Ethel de imediato para uma clínica veterinária. Embora a cadelinha estivesse em péssimo estado, ela melhorou muito depois de comer alguma coisa e tomar um banho para acalmar sua pele irritada. Após um mês de cuidados, ela estava saudável o suficiente para voar com Gunn para a Califórnia.
Os outros cães de Gunn deram as boas-vindas a Ethel de “patas” abertas. Um filhote em particular, Jose, gostou especialmente dela! “Ethel e Jose são inseparáveis.”, disse Gunn.
Felizmente, a sarna de Ethel não é mais contagiosa. No entanto, ela ainda está se recuperando e recebe banhos e antibióticos para afastar a infecção. Com a ajuda da Compassion Without Borders (CWB), com a qual Gunn trabalha regularmente, Ethel receberá todos os cuidados necessários para levar uma vida saudável.
“Fiquei absolutamente impressionada com o quão adorável ela era.”. Disse Christi Camblor, veterinária e diretora executiva da CWB. “Ela estava claramente em má forma, mas a cauda dela nunca para de abanar.”
Embora Ethel parecesse estar totalmente cega, Camblor acredita que ainda tem visão limitada em um de seus olhos. Nas próximas semanas ela será levada a um oftalmologista, para saber como ela pode ser ajudada.
Até então, Ethel está aprendendo com seus irmãos adotivos o quanto ela merece ser mimada.
Felizmente, acabou tudo bem para essa cadela maravilhosa. No entanto, ainda existem muitos animais que sofrem com os mercados de carne na china. Algo tem que ser feito para travar essas tendências cruéis.
Compartilhe essa história emocionante com seus amigos e familiares!
Fonte: The Dodo