Um cervo fica preso na água e a atitude do elefante para ajudar surpreende a todos.
A vida selvagem não é um jogo, animais maiores atrapalham os menores ou mais fracos. Mas uma cena que poderia ter sido horrível terminou no momento mais pungente, quando um elefante começou a gritar e tentou ajudar um antílope que havia caído em um poço de água.
Este elefante solidário tem 60 anos e vive em um zoológico na Guatemala.
Um momento curioso e emocionante foi vivenciado pelos turistas e trabalhadores do Zoológico La Aurora , na Cidade da Guatemala. Um paquiderme começou a gritar desesperadamente e até tentou usar sua tromba para ajudar um companheiro em apuros.
Era um antílope que havia caído acidentalmente em um lago e lutava para sair da água. O cervo com chifres parece desesperado, mas não apenas preocupado com a situação, mas também com o elefante.
Na gravação do momento, o paquiderme angustiado é visto, caminhando de um lugar para outro.
Os elefantes gritam? qualquer um poderia perguntar e a verdade é que, embora não soem como um grito humano, esses mamíferos são capazes de produzir sons comparados ao ato de gritar.
O elefante nesta história estava apenas tentando ajudar sua companheira. E ele fez isso então da única maneira que sabia que podia: gritando para chamar a atenção dos tratadores.
Felizmente portanto, sua estratégia funcionou e um bravo trabalhador apareceu em cena.
O homem não pensou nisso e entrou no lago artificial para ajudar o antílope em perigo. Enquanto isso, o elefante observava e parecia entender que tudo estaria sob controle.
Sua ansiedade diminuiu, demonstrando assim sua total compreensão da situação.
A cena ocorreu na frente de vários espectadores e um deles foi María Isabel Díaz Ruiz de Llarena, que estava visitando o zoológico e não perdeu a oportunidade de registrar o incidente com a câmera do celular.
A mulher compartilhou então a gravação em suas redes sociais, sem imaginar o rebuliço que isso causaria. Mais de um seguidor ficou chocado com a solidariedade do elefante.
“Hoje tive a sorte de testemunhar algo muito bonito. Um elefante parecia desesperado para avisar os tratadores de que um antílope estava se afogando. No final, ele foi resgatado por um trabalhador corajoso”. Escreveu então Maria no Facebook.
Na gravação, o paquiderme é visto andando de um lado para o outro pela beira da lagoa. E em mais de uma ocasião parece oferecer sua tromba ao antílope para que ele possa sair. Porém, em meio ao desespero do corno, não conseguiram realizar a manobra.
O que funcionou foi a confusão que o elefante fez e alertou o trabalhador sobre o que estava acontecendo. Se não fosse isso, o antílope poderia ter se afogado diante dos olhos de seu companheiro, pelo menos foi o que Maria pensou.
@yuridebarranca #voiceeffects #zoologico #animales ♬ J.Pachelbel, Canon in D major – AllMusicGallery
Depois que o incidente se tornou viral, o veterinário do zoológico Alejandro Striedinger disse que o antílope nunca esteve em perigo real.
Aparentemente, a lagoa tem partes rasas para que os animais que mergulham nela possam sair por conta própria.
O antílope saiu ileso.
No entanto, os nervos do elefante, que o veterinário identificou como Trompitas, produziram toda a cena. Não foi para o mal, mas o paquiderme estabeleceu um vínculo com os antílopes.
“Trompita tem 60 anos e está no zoológico da Guatemala há 14 anos. Ela foi resgatada de um circo local onde foi criada e forçada a realizar rotinas”. Disse Striedinger.
Ficamos felizes em saber que o incidente não aconteceu com majors e também afortunados que tal cena de solidariedade tenha sido gravada para mais tarde. Não há dúvida de que os animais são mais inteligentes e carinhosos do que muitos humanos imaginavam.
Todos os dias diferentes espécies nos surpreendem com suas virtudes. Claramente são uma grande dádiva da natureza.
Trouxemos essa linda história do Zoorprendente para você.
- Também vai gostar de ler: Vídeo: Garotinho faz todo mundo refletir depois de perder seu gatinho por má fé de um humano
Compartilhe com seus amigos no Facebook, pois isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos e manter o projeto. Obrigado.