Cervo com a cabeça presa em um vidro ficou dias sem poder comer e beber

Se você nunca viu um cervo selvagem antes, você pode pensar neles como criaturas estranhas e exóticas. E, embora isso não esteja errado, também não é totalmente verdade. Você só precisa estar no lugar certo para vê-los. Os residentes de Nova Jersey dirão que é comum ver veados selvagens vagando pelo seu quintal ou pastando na beira de estradas, especialmente quando o clima começa a esquentar.

Para um proprietário em Colts Neck, no entanto, a surpresa da temporada veio quando ele avistou um animal diferente do que ele já tinha visto antes. No escuro, parecia que o animal tinha um corpo castanho peludo e perninhas finas, mas a cabeça era inteiramente redonda, como uma bolha ou um capacete de astronauta. O que poderia ser?

Após uma inspeção mais detalhada, descobriu-se que essa estranha criatura era na verdade um jovem cervo que se meteu em apuros. O jovem cervo não só tinha enfiado a cabeça em uma tigela de vidro pesada, mas também estava viajando sozinho.

Não apenas sua cabeça estava presa, deixando-o sem nenhuma maneira de comer ou beber, mas para piorar sua situação, ele acabou ficando perdido na floresta. Devido ao comportamento estranho que ele adquiriu por causa do vidro na cabeça, o grupo acabou se afastando dele.

Isso significava que o tempo seria curto para o cervo se seu salvador não agisse rápido.

O residente ligou para o MCSPCA para obter ajuda e eles vieram imediatamente, junto com a Divisão de Peixes e Vida Selvagem de NJ.

Depois de sedar o cervo, a equipe de resgate começou a trabalhar. “A tigela de vidro foi removida, que acabou se revelando como uma tampa de luminária, que provavelmente estava cheia de água que o cervo tentou beber”. Escreveu o MCSPCA no Facebook.

“O macho ficou desidratado por quatro dias sem comida e água e teve alguns arranhões provavelmente devido à pouca visibilidade, mas conseguiu se levantar e ir embora depois que o limpamos e o sedativo passou.”

E embora o futuro do cervo parecesse mais brilhante quando a tigela foi removida, nem tudo era luz do sol a partir de então. O espectador preocupado ligou para o MCSPCA novamente mais tarde naquele dia, depois que o cervo se deitou e mostrou dificuldade para respirar, fraco demais para encontrar seu rebanho.

Deann Bowen, um técnico veterinário do MCSPCA, correu para ajudar o fanfarrão. Ele administrou fluidos que pareciam ser exatamente o que era necessário.

“Dá para ver que ele estava completamente desidratado pela aparência”, disse Bowen. “Depois de administrar os fluidos, ele animou e depois de alguns minutos sua respiração voltou ao normal.”

E depois do inverno rigoroso e da sorte infeliz com a luminária, o cervo estava finalmente pronto para partir. Seus salvadores observaram enquanto se recuperava, deu alguns passos vacilantes e saltou por cima de uma cerca de volta para a selva.

“A SPCA do condado de Monmouth foi informada de que não há mais um único cervo se alimentando sozinho”, afirmou o comunicado de imprensa, “então, felizmente, presume-se que ele voltou ao rebanho”.

Fonte: Eu Gosto De Bicho

Facebook

Você vai adorar estas!