Foi entretanto, uma visão aterrorizante para a equipe de resgate quando eles pegaram pela primeira vez um Poodle cego de 13 anos, surdo e severamente emaranhado chamado Príncipe Muttley.
Aparentemente, a dona do cachorro era uma senhora idosa que durante anos não pode cuidar dele. Quando os sinais de negligência com os animais se tornaram proeminentes, ela acabou então entregando o cão para o resgate com base em Chicago.
Antes de avaliar a saúde do príncipe Muttley, eles tiveram que se livrar de seu pelo desagradável coberto de fezes e detritos. O tratador teve que pisar com cuidado, pois era difícil distinguir os membros do cão das camadas de dreads. Mas depois de horas de esforço, o tratador finalmente conseguiu se livrar de todos os pelos que pesavam o cão. Com um banho rejuvenescedor, o Príncipe Muttley voltou a parecer um adorável pequeno encantador!
Infelizmente, o relatório médico deste cão sênior não foi tão emocionante.
Prince está fraco com várias infecções. Ele também sofre de fístula oronasal, que é uma manifestação bastante desagradável de doença dentária não tratada e requer cirurgia. O príncipe foi transferido para um orfanato com Imelda Corona e já está radiante como o menino mais feliz!
Imelda espera que a transformação impressionante do príncipe Muttley inspire as pessoas a serem mais gentis com os animais de estimação idosos. Ela resume seu ponto com as palavras mais escolhidas – “Só porque o cachorro não tem mais dentes ou tem visão limitada, não significa que ele não esteja mais feliz. Esses dois meses ou dois anos podem significar essencialmente o mundo para o cão e eles passam a recordar aqueles últimos anos. Os melhores anos que eles tiveram. Isso faz com que tudo valha a pena! ” Não poderíamos estar mais de acordo!
Clique no vídeo abaixo para assistir ao Príncipe Muttley se libertando das algemas de sua prisão emaranhada.
Fonte: I Love My Dog