Não há legado maior do que deixar o mundo um pouco melhor do que era antes de chegarmos a ele. Ver um animal inocente sofrendo leva centenas de pessoas a se tornarem resgatadoras de seres inocentes na rua, ou que são tratados com desprezo.
E é que, quando o coração se abre para aqueles peludos que precisam de alguém para defendê-los, existe uma força que nos arrasta para resgatá-los. Uma dessas mulheres extraordinárias, membro do Lucky Dog Refuge da cidade de Stanford, Connecticut, Estados Unidos, encontrou um canino em um estado lamentável.
A peluda chamada Halo estava caída no chão da floresta como uma bola. Seu olhar estava completamente perdido, o que indicava que ela era cega. Além disso, ela estava morrendo de fome. Felizmente, a boa vontade desse grupo de homens e mulheres permitiu que Halo almejasse uma nova vida.
Halo estava realmente em um estado deplorável, porém, com um pouco de cuidado estrito , muito amor, carinho e, sim, umas casquinhas de sorvete do McDonald’s, o cachorro ressuscitou das cinzas e começou a se mostrar como tal.
Segundo a mídia local, o animal foi deixado no meio da folhagem , no chão como uma bola, talvez apenas esperando a morte para finalmente parar de sofrer.
Sua cegueira era evidente pela cor leitosa de suas pupilas.
Uma das voluntárias tentou encorajá-la com um pouco de comida para que ela se levantasse sozinha e saísse do lugar sozinha. No momento em que ela se levantou, eles perceberam por que ela estava tão fraca. Halo era apenas ossos e pele.
Daí seu nome Halo, “halo”, em espanhol , já que a equipe de resgate decidiu que, se a impossibilidade de curá-la fosse iminente, a colocariam para dormir com dignidade. A verdade é que ela estava sofrendo muito , suportando. Para eles, não era justo prolongar a dor.
“Decidimos que não valia a pena ela sofrer mais do que estava sofrendo. Se necessário, nós a colocaríamos para dormir ”. Disse um resgatador.
Como que por efeito de um milagre, Halo começou a progredir aos poucos e a se recuperar, com todas as possibilidades de voltar à vida normal.
Ela foi internada em um lar adotivo para iniciar seu tratamento médico .
De acordo com Stacey, sua mãe adotiva, a saúde de Halo estava muito delicada quando ela chegou, mas ninguém no abrigo hesitou em ajudá-la em tudo.
Assim que conseguiu começar a se mover, Halo encostou-se a Stacey, demonstrando grande prazer em sentir o afeto do calor humano, a quem, abnegadamente, mostrou algo que nunca havia experimentado. Abraços, beijos, carícias e afagos são poucos entre eles.
“A cadela progrediu na recuperação e é uma peluda muito brincalhona, carinhosa e inteligente , apesar da deficiência visual. Ela adora devorar suas casquinhas de sorvete deitada em seu sofá favorito ”. Acrescentou sua cuidadora.
Esta é uma ótima notícia para todos no Animal Kingdom. Adoramos ver como outra vida é salva por um grupo de almas caridosas , totalmente dedicadas a zelar pelo seu bem-estar. Excelente, pessoal!
A nova Halo
A partir desta plataforma, procuramos fazer a nossa parte, não só ajudando os animais que estão pelo caminho, mas também gerando consciência nas pessoas para que o pouco que se possa fazer se multiplique e gere uma mudança global.
Assim como este cachorro foi transformado pelo amor que recebeu ao começar uma nova vida, todos os outros furries abandonados podem ter uma chance. Compartilhe essa história com um final feliz com seus amigos e familiares.
Fonte: Zoorprendente