Solidariedade é a palavra de ordem para o casal Laura e Chris Moriarity. Eles que usam o plástico encontrado nos oceanos para a criação de próteses para crianças.
Por meio da organização de caridade Million Wavesproject, o casal recolhe o plástico dos mares, os cortam à mão para depois passar o material em um triturador de papel. Na sequência, a mistura segue para uma impressora de 3D.
Para encontrar as crianças necessitadas e claro, produzir próteses personalizadas, Laura e Chris criaram um aplicativo que localiza pessoas que precisam de ajuda. Por causa da matéria-prima barata, a prótese custa em média de 45 a 170 dólares.
Desde que o Million Waves Project foi lançado, ao menos 18 próteses para pessoas com algum tipo de deficiência física foram entregues. A iniciativa se sustenta por meio de doações e Chris e Laura trabalham para comprar um triturador de tamanho comercial.
Além de promover a fraternidade, a medida ajuda a resolver um problema sério. A emissão de grandes quantidades de plásticos no oceanos mundo afora. Ellen MacArthur Foundation diz que, até 2050, os mares terão mais peso em plástico do que em peixes.
Fonte: Hypeness