Quando Ales e Janja resgataram um pardal bebê, não sabiam na época que ele se juntaria a sua família. Um amigo deles encontrou o filhote sozinho em uma cidade na Eslovênia. Seu amigo pediu ajuda, então eles trouxeram o pequeno e frágil bebê para casa para tentar salvá-lo. Eles alimentaram com comida recomendada para filhotes de passarinho e o mantiveram aquecido em uma caixa de sapatos.
À medida que “Chibi” crescia, eles construíram lentamente um habitat de pardal para ele em sua sala de estar. Eles aprenderam que Chibi adorava comer. Ele cresceu rápido, mas lentamente aprendeu a voar.
Assim que ele estava confiante em seu vôo, Ales e Janja perceberam que era hora de libertá-lo. Eles sabiam que não poderiam soltá-lo em sua vizinhança, que tinha muitos gatos por perto. Então, eles combinaram de libertar Chibi no grande jardim de um amigo. Na noite anterior, o casal estava emocionado, ao mesmo tempo preocupado e triste por se despedir de seu amigo de penas.
Eles colocaram a casinha dele no jardim do amigo e se prepararam para se despedir. Ele se sentou em seus ombros e voou para a árvore. Mas ele continuou voltando para eles. Eles repetiram o processo alguns dias e perceberam que Chibi não queria deixá-los.
Eles também perceberam que se ele pudesse voar, mas voltasse para eles, eles poderiam manter Chibi em sua casa e tornar sua vida o mais livre possível. Eles sentiram que era um compromisso razoável porque ele parece feliz com eles e sua rotina é bem diferente da dos pássaros selvagens.
Então agora Chibi se tornou família.
Eles viajam para a praia e ele se senta em seus ombros ou anda em suas mochilas enquanto eles o levam em aventuras.
Ele vai tomar banho na água e fuçar nas conchas e seixos da praia. E ele está contente em seu habitat único de pardal – sua casa.
Fonte: Reshareworthy