Um casal gastou mais de 35 mil dólares para não abandonar sua cadela doente de 15 anos.
Os animais de estimação fazem parte da vida de qualquer pessoa e é por isso que um cachorro chamado Karta passou a ocupar um papel fundamental no cotidiano de um casal que conseguiu gastar mais de US$ 35 mil para não perdê-la.
Esta é uma história de solidariedade e compromisso, valores que faltam a muitos quando decidem deixar seu peludo para trás.
Karta é uma cadela de 15 anos com alguns problemas de mobilidade devido à idade.
A golden retriever morava em Hong Kong, junto com sua mãe humana Maggie Hocongue e seu marido. A pequena família levava uma vida tranquila e feliz, até que uma oferta de emprego abalou a realidade de todos.
Maggie havia encontrado seu emprego dos sonhos em Dublin, na Irlanda, e não estava disposta a recusá-lo, pois era algo pelo qual sempre lutou. No entanto, a mudança envolveu um risco para Karta.
Devido à idade, a mulher não sabia se o cachorro aguentaria tantas horas de voo.
Não é segredo para ninguém que nos aviões os animais de estimação viajam em porões que não são nada confortáveis. Além dos casos de negligência que algumas companhias aéreas cobram, em que os animais de estimação não recebem a atenção mínima para lidar com o voo.
Passar horas trancado em um canil em movimento sem ver sua família representa um desafio para qualquer animal. Muitos podem fazê-lo e é a coisa mais normal, mas no caso de Karta sua saúde não permitiu.
A vida do cachorro estava em risco ao embarcar em uma jornada dessa maneira.
Ambas Maggie estavam cientes dos perigos, então no início pensaram em fazer um sacrifício doloroso por amor: deixariam Karta em seu país, aos cuidados de bons amigos que saberiam cuidar dela.
No entanto, depois de ponderar a opção, o casal não se enganou: o cachorro significava muito para eles e eles não estavam dispostos a entregá-lo.
Maggie não queria se separar dela, estava ao lado de Karta há mais de uma década e já era sua família.
Embora muitos donos se desfaçam de seus animais de estimação diante de situações como essas, o casal não o fez e decidiu fazer outro grande sacrifício. Para que Karta viajasse com eles, Maggie arrecadou o dinheiro necessário para mais uma grande aventura.
Após consultar o veterinário do cão, eles souberam que havia outras opções e a mais viável era um voo privado. A partir desse momento, os cônjuges começaram a trabalhar nisso.
Este casal gastou uma quantia significativa de dinheiro para não se afastar de Karta.
A mulher revelou que o feito custou mais de 35 mil dólares. Um dinheiro que obviamente os teria ajudado a começar sua nova vida na Irlanda e se estabelecer com todos os confortos, mas eles não seriam felizes sem Karta ao seu lado.
Embora o início naquele país estrangeiro fosse mais difícil, era uma aventura que empreenderiam todos juntos e não importava os sacrifícios que tivessem que fazer.
Para Maggie, o amor e a companhia de seu cachorro vinham em primeiro lugar.
Durante as horas que o voo durou, Karta pode ser tranquilizada por seus donos e, embora estivesse um pouco nervosa, ver Maggie ao seu lado permitiu que ela se controlasse.
A família desembarcou na Irlanda sem complicações e, depois de acalmar os nervos do cachorro, todos estavam prontos para enfrentar a vida juntos.
No final das contas, essa mulher acha que o dinheiro pode ser recuperado, mas Karta nunca teria conseguido, então ela se sente satisfeita com sua decisão e motiva os donos de animais de estimação a não abandoná-los em nenhuma circunstância.
Eles também sofrem com a nossa rejeição e abandono, por favor, valorize-os e faça-os imensamente felizes.
Fonte: Zoorprendente