Casal de mecânicos não cobra por consertos simples, viraliza e vê negócio crescer

Quando o ar condicionado de seu carro parou de gelar, Omar Monteiro Júnior, do Rio de Janeiro, foi em duas oficinas orçar o conserto. A primeira queria cobrar R$ 200 pelo serviço e a segunda, cerca de R$ 2 mil. Portanto, assustado com a disparidade dos valores, decidiu buscar uma terceira opinião.

Foi aí então que tudo mudou. Quando levou seu carro a oficina Auto-Ar, um pequeno estabelecimento na zona norte da capital fluminense, Monteiro não imaginava que estava prestes a ser protagonista de uma história de humildade e honestidade.

Ao explicar o problema para o mecânico Jorge Sampaio, empresário à frente do negócio ao lado da esposa Margarida Maria Rosa Sampaio, Monteiro se assustou.

Isso, porque, ao colocar a mão por dentro do motor, Sampaio simplesmente plugou um cabo que estava solto e consertou o ar condicionado.     

Depois de mais alguns testes, Sampaio avisou o jovem de que ele poderia ir embora. E o melhor? Sem pagar nada.

O caso aconteceu em fevereiro de 2017. À época, Monteiro narrou o caso em uma publicação do Facebook que viralizou e chamou a atenção de mais clientes. Contudo, em agradecimento ao casal, o jovem criou uma página para a empresa nas redes sociais.

Sucesso

O sucesso foi tanto que, em setembro do ano passado, o jovem fez mais uma publicação, agora fazendo menção ao sucesso da oficina. “Até hoje a oficina vive lotada e eles sempre me mandam mensagem para agradecer. Não sei pelo que, acho que fiz só minha obrigação como cidadão”, diz

E não parou por aí: segundo Monteiro, a “virtude” continua a mesma. Em relato, contou a história de uma amiga que teve o carro consertado por um preço abaixo do que seria cobrado em outras oficinas. “E tem gente que não acredita no brasileiro. Eu morrerei acreditando no meu povo”, afirmou. 

Fonte: Revista Pegn

Facebook

Você vai adorar estas!