Casal de coelhos decide que eles são responsáveis ​​pela nova irmãzinha

Pub

Adicionar um novo bebê à família sempre pode ser estressante quando animais de estimação estão envolvidos. Mas quando Jenn Eckert teve sua filha, Bailey, em junho passado, ela nunca poderia ter sonhado com a rapidez com que seus coelhos, Alfie e Amelia, se apaixonariam por ela.

No primeiro encontro deles, não havia como negar Alfie e Amélia amava sua nova irmãzinha. Eles ficaram de pé ao lado da criança, com suas orelhas grandes quase tão grandes quanto ela.

“Alfie tentou pular no banco do carro, e Amelia apenas cheirou”, disse Eckert. “Ambos eram tão gentis, então eu sabia que eles seriam melhores amigos.”

Eckert estava certo. Embora os coelhos possam às vezes ser indiferentes, Alfie e Amélia, que vivem em liberdade na casa da família de Wisconsin, deixaram claro imediatamente que, quando Bailey estava na sala, nada mais importava.

“Ela é sempre o centro das atenções”, disse Eckert. “Eles vão se deitar com ela quando ela estiver dormindo. Eles tendem a pairar um pouco, como se eles tivessem a responsabilidade de proteger.

Pub

Desde que Bailey esteve em torno de coelhos toda a sua vida, ela os ama de volta. Muitas vezes ela vai rolar para ver Alfie e Amelia quando eles entram na sala, e também adora alimentá-los com guloseimas. Os coelhos são ambos gigantes flamengos, que podem pesar mais de 20 libras, então eles são os amigos de tamanho perfeito para ela.

Enquanto Bailey fica mais velha, ela terá sua família e os coelhos lá a cada passo do caminho para ensiná-la sobre o mundo. Parece que Alfie e Amelia estão ensinando muito sobre gentileza e respeito.

“Eles definitivamente são protetores de Bailey”, disse Eckert. “Alfie avisa quando Bailey está chorando. Quando Bailey está dormindo, os dois [continuam] cheirando para ver se ela está acordada. ”

Pub
Coelhos de terapia

Infelizmente, muitas famílias se desfazem de seus coelhos porque algumas pessoas não acreditam que possam coexistir com crianças. Enquanto as crianças devem ser sempre supervisionadas e gentis com os coelhos, os animais podem ser companheiros maravilhosos para pessoas de todas as idades e frequentemente têm muito carinho para oferecer a seus humanos.

Porque Alfie e Amelia são tão gentis com Bailey, Eckert começou a treiná-los como coelhos oficiais de terapia, trabalhando com uma organização chamada Pet Partners. Depois que eles se tornarem certificados, eles começarão a fazer visitas regulares a hospitais e casas de repouso para se encontrarem e se aconchegarem com os pacientes.

A dupla já tem bastante experiência em casa e tem sido igualmente amorosa nos treinos em hospitais. Eckert acompanha regularmente seu progresso, tanto em seu trabalho terapêutico quanto em suas brincadeiras em casa com Bailey. Há uma página no Facebook chamada Rabbitat For Humanity.

Pub

“Eu acho que as pessoas são muito curiosas [sobre eles], como os coelhos não são os primeiros animais de estimação que colocaria com um bebê”, disse Eckert. “Com Bailey, agora mostro às pessoas que só porque você tem um bebê não significa que você não pode manter seu coelho. Eu continuo a promover a terapia dos coelhos, pois isso mostra como eles podem ser ótimos com as crianças. Também me dá a oportunidade de educar as pessoas sobre os cuidados com os coelhos – eles não são apenas um animal que você pode colocar em uma gaiola. ”

Vida média de mais de 10 anos

Com uma vida média de mais de 10 anos, os coelhos são altamente inteligentes. E criam laços estreitos com seus parceiros e famílias humanas. Muitos coelhos, como Alfie e Amélia, têm rédea solta na casa, o que lhes permite muito exercício e socialização.

Embora, como presas, eles geralmente não gostem de ser apanhados. Eles ficam felizes em se sentar ao lado de seus humanos e aceitar guloseimas ou animais de estimação. “Eles são animais tão gentis por natureza e podem ser menos intimidantes para uma criança porque não latem”, disse Eckert.

Eckert primeiro se apaixonou por coelhos gigantes há cerca de cinco anos, quando o marido trouxe para casa um gigante flamengo chamado Betsy. Betsy tornou-se a maior companheira e suporte para Eckert, que acabara de perder a mãe na época. A família adotou um coelho chamado Walter logo depois, e Eckert começou a treiná-los como coelhos de terapia certificados.

O espírito de Betsy e Walter vive nos jovens Alfie e Amelia, que introduzem as pessoas à alegria dos coelhos domésticos e de terapia. Sua irmãzinha, Bailey, foi uma das primeiras “pacientes” – e está claro que elas sempre a amarão um pouco mais.

“Os coelhos sempre foram meus bebês, então observar como eles reagiram imediatamente foi incrível. E observar o vínculo crescer à medida que eles interagem mais é uma bela visão”, disse Eckert. “Com Bailey ainda tão jovem, todos os três são completamente dependentes de nós para a alimentação, um lugar seguro para dormir, amar, etc. … Eu acho que, em muitos aspectos, eles reconhecem isso. É como se eles tivessem sua própria linguagem. ”

Para se manter atualizado sobre as aventuras de Alfie e Amelia, você pode segui-los no Facebook.

Pub

Fonte: The Dodo

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM