Conheça Ziggy – uma gata de 10 anos de idade que não respeita o espaço pessoal.
Três anos atrás, Rebecca May e seu marido adotaram Ziggy e sua irmã, Harley, de um abrigo em Londres. E embora Ziggy possa ser tímida no começo, uma vez que ela se sinta confortável, ela não tem medo de mostrar como se sente. “Quando ela se relaciona com alguém, é realmente intenso”, disse May. “Ela absolutamente tem que estar sentada em você .”
Ziggy está sempre à procura de um colo disponível. Mesmo antes de seus pais se sentarem, ela já está planejando seu ataque de abraço. “Suas orelhas ficam achatadas e seus olhos ficam pretos quando ela pensa que você está prestes a se sentar”, disse May. “É quase como se seu colo fosse um alvo e ela fosse direto para lá, esteja você pronto ou não.”
Se não há colo disponível para Ziggy, ela sempre encontra uma maneira de se aproximar de seu povo favorito. “Ela sentará diretamente em suas costas ou se equilibrará precariamente em seu braço ou ombro”, acrescentou May. “Ela só tem que estar com você.”
Recentemente, os pais de Ziggy começaram a trabalhar mais em casa. Isso pareceu uma boa notícia para Ziggy – que imediatamente começou a subir por toda a mesa e teclado de computador de sua mãe. Mas isso representou um problema para May, que precisa ser capaz de usar o computador e atender chamadas em paz.
May colocou uma cama de gato em sua mesa para que Ziggy pudesse ficar perto, mas ainda não era suficiente. “Ela precisa de calor e se sentir protegida, pensamos”, disse May.
O casal tentou de tudo para acalmar Ziggy, mas nada parecia satisfazê-la.
Finalmente, o marido de May teve uma ideia: se Ziggy só fica feliz quando está sentado no colo, por que não criar um falso?
Ele pegou um par de calças, enfiou-as para se parecer com as pernas e escondeu uma almofada de aquecimento no colo das calças. Por uma boa medida, ele acrescentou pés de tênis e um travesseiro no estômago.
Ziggy rapidamente encontrou seu caminho no colo da isca e ficou lá em paz por quatro horas.
“Ele pensou que criar um engodo seria engraçado, mas não acho que ele esperasse que realmente funcionasse”, disse May. “Harley estava totalmente desinteressado, mas Ziggy adorou.”
May postou uma foto do chamariz no Reddit com a legenda: “Nosso gato se tornou SUPER pegajoso agora que nós dois trabalhamos em casa. Tivemos que improvisar. ”
Enquanto o colo falso funcionou como um encanto, a família de May sabe que não substitui a coisa real.
“Acho que as calças são um pouco assustadoras demais para acompanhar o tempo todo”, disse May, “mas com certeza a colocaremos de volta quando tivermos um dia cheio de ligações!”
Fonte: The Dodo