Quando alguém adota um animal de estimação, isso mudará sua vida para sempre. Em mais de uma ocasião, são os cães que, com sua lealdade, conseguem salvar nossas vidas e um chihuahua é um verdadeiro exemplo disso.
Sua dona, uma mulher de 92 anos, sofreu uma queda inesperada e, se não fosse por insistência do cão, ele não teria recebido a ajuda necessária.
Sassy agora tem nove anos vivendo com Marie.

Sassy viveu nas ruas e depois em um abrigo até Marie Alexander decidir adotá-lo. Eles desenvolveram um belo relacionamento e em questão de semanas já haviam se tornado completamente inseparáveis.
Com sua idade avançada, Marie leva uma vida muito tranquila, mas sempre que sai, ela tem seu filhote para ir ao seu lado .
Marie e Sassy moram na Flórida, Estados Unidos.

Um dia, quando foi procurar a correspondência, não conseguiu voltar para casa. Ela tropeçou caiu no chão sem forças para se levantar.
“Quando eu ia subir um pequeno degrau, meu pé estava torcido e caí de costas no chão.”

Infelizmente, ela havia caído em algum lugar onde ninguém podia vê-la.
Ela estava atrás de uma cerca e debaixo dos arbustos, mas Sassy sabia que algo estava errado e que Marie precisava de ajuda o mais rápido possível.
O cãozinho, que só latia quando ouvia a campainha em sua casa, começou a soltar um latido desesperado em busca de alguém para ajudar Marie.
Marie machucara a região das costelas e não conseguia se levantar sozinha.

Ninguém parecia atender suas ligações, então Sassy até tentou se aproximar dos carros que passavam pela avenida para tentar chamar sua atenção.
Após 5 horas, o filhote exausto ainda não desistiu e finalmente conseguiu o que precisava tanto. Um casal que percebeu que havia algo muito estranho em seu comportamento, então eles se aproximaram e viram a pobre Marie Alexander no chão.
Marie estava desidratada por ter passado tantas horas ao sol.

Marie teve muitas picadas de insetos. Além disso, ela passara tantas horas a céu aberto que estava extremamente fraca e desorientada.
Felizmente, a ajuda chegou bem a tempo. Marie conseguiu receber a assistência necessária e agora está se recuperando.
“Que cachorro astuto! Ele sabia muito bem o que tinha que fazer.
Nenhum de seus ferimentos foi muito grave, mas se ela tivesse passado mais tempo lá, os resultados poderiam ter sido muito piores. Quando sua história se tornou conhecida, as pessoas ficaram encantadas com a grande lealdade da pequena Sassy.
Compartilhe esta linda história para agradecer a tantos cães que, como Sassy, estão dispostos a fazer qualquer coisa para salvar seus donos.
Fonte: Zoorprendente