Um post no Facebook que mostra um cãozinho todo pleno aproveitando a casa que ganhou sob medida do dono, com direito até a câmera de segurança e varanda personalizada, viralizou entre os usuários, alcançando mais de 6 mil reações e milhares de compartilhamentos até quinta-feira, 28.
A casinha é de Dominique, um cãozinho super fofo que vive em Louveira, no interior de São Paulo.

Apelidado de “Domi” por uns ou “Nique” por outros, ele tem 4 anos e hoje sem dúvidas é um cachorro muito feliz e realizado, graças a uma família que o ama. Mas nem sempre foi assim.
Há dois anos, Domi morava nas ruas, após provavelmente ter sido abandonado por seu dono. Corria das sarjetas para não ser agredido e procurava comida em latões de lixo, vivendo de restos. Certo dia, foi encontrado por “Mamãe”, uma moça que se sensibilizou por sua situação e o adotou, levando-o para casa.

Lá, deram algo que ele carecia há muito tempo: amor, carinho, respeito e dignidade. Dominique ganhou um lar e uma família que a ama incondicionalmente. Também lhe deram comida, banho, vacinas e remédios para recuperar sua saúde. Além de uma cama bem aconchegante para dormir, protegido das frias noites de inverno que acometem a cidade.
De quebra, Domi ganhou dois irmãozinhos: Penépole, da raça maltês e Pompolo, um poodle – além de uma priminha, Sheron, uma yorkshire.

Assim, os dias tristes e miseráveis ficaram no passado, e a vida de Domi tornou-se alegre e colorida novamente.
Sua vida não podia ser melhor: tinha a companhia dos seus irmãozinhos para brincar, comida sempre farta à mesa (ou no pote…). Todo o amor de Mamãe e sua família e ainda uma visita ao pet shop aos fins de semana. Se não bastasse tudo isso, ele ainda tem um “Papai”, tão simpático e carinhoso quanto a Mamãe!
Foram seis meses com Mamãe, até que Dominique fosse morar com seu pai, que tinha uma casa com quintal maior. Dando-lhe mais conforto e espaço para brincar.

Domi ainda visitava Mamãe semanalmente, mas passou a morar no quintal do Papai. Lá, ele construiu uma linda casa sob medida, com direito até a câmera de segurança e varanda personalizada para o cãozinho. Lindo, né?



No final do ano passado, Domi ainda ganhou outra irmãzinha – Floquinha, batizada assim por parece um sorvete de flocos.
Assim como Dominique, Floquinha foi encontrada nas ruas e adotada, ganhando uma nova chance para ser amada e feliz, como seu irmão.
Hoje, Domi vive com Floquinha e a família do Papai, que mora numa chácara próxima à cidade onde nascera. E aproveita como ninguém a casinha quentinha e confortável a que tem direito!
Fonte: Razões Para Acreditar