Cãozinho encontrado na beira de um canal é resgatado e recebe uma segunda chance

Cãozinho encontrado na beira de um canal é resgatado e recebe uma segunda chance

Um lindo cãozinho encontrado na beira de um canal é resgatado e recebe uma segunda chance.

O pobrezinho estava cansado de vagar com sua dor entrou em uma fonte de água barrenta, não sabemos se foi por engano ou ele estava apenas cansado de carregar todas as suas mágoas. 

A mudança que o cachorrinho teve é ​​emocionante.

Seu nome é Snappily, que significa rápido em inglês. 

Seus socorristas decidiram chamá-lo assim por causa da velocidade com que o animal roubou seus corações.

Este canino estava submerso em água barrenta, aparentemente ele havia ficado preso no local após cair “por engano” e não conseguir sair.

Acontece que Snappily, além de fraco e desidratado, havia machucado as patas traseiras. O que dificultou ainda mais sua fuga daquele local onde havia caído.

Cãozinho encontrado na beira de um canal

Os voluntários foram informados sobre o cão através de um popular. Ao chegar viram o peludo resignado, parecia que já não tinha forças para continuar e, embora a princípio não o entendesse, decidiram salvá-lo.

Uma vez que um dos socorristas o tinha em suas mãos, ele percebeu que algo estava errado. Uma de suas pernas estava ferida e evidentemente isso lhe causou muita dor.

O filhote mancou para poder se mover.

Após ser retirado da lagoa, o animal recebeu ajuda médica.

Um check-up exploratório para determinar sua condição e posteriormente passou por um estudo de raios X. Comida e amor não faltaram para o peludo a partir daquele momento.

Infelizmente, ambas as patas traseiras estavam muito comprometidas e a solução mais rápida para acabar com sua dor foi amputá-las. Assim começou para ele um caminho difícil, mas menos doloroso.

O cachorrinho que se resignara a morrer, agora tinha que se agarrar à vida e continuar.

Algo que surpreendeu muito os socorristas que atuaram neste caso foi a tranquilidade do animal desde o primeiro momento em que o encontraram. 

De fato, os voluntários acreditavam que ele não teria forças para seguir em frente porque se sentia muito resignado e indiferente à vida.

Mas o cão mostrou-lhes o contrário.

Antes de o cachorro ser operado, especialistas tentaram o uso de botas ortopédicas e reabilitação para ajudar seus membros a ficarem mais fortes. 

Descobriu-se que a amputação não era necessária e as terapias o ajudaram a progredir. Embora nada disso fosse possível se o animal não tivesse colocado tudo de sua parte.

O cachorrinho descobriu que tinha um grande motivo para brigar.

A recuperação do peludo levou meses e muita dedicação por parte de seus cuidadores. Ele se tornou um dos queridinhos do abrigo e também conseguiu conquistar a valorização de outros caninos do local.

Apesar de ter passado por um processo sombrio em sua vida, o coração do cão voltou a brilhar e seus olhos brilham de amor. Nada a ver com aquele cachorrinho triste e resignado que encontraram naquela tarde no canal.

Agora o cão ostenta uma bela pelagem e é um ótimo companheiro para as crianças. Os pequenos que visitam o abrigo costumam se divertir muito com ele, pois ele é um cachorrinho calmo e carinhoso. Agora o animal sabe que a vida não é tão cinzenta quanto ele pensava e que existem pessoas dispostas a ajudá-lo sempre.

Esperamos que esse peludo encontre logo um lindo lar, pois ele merece.

Fonte: Zoorprendente

Facebook

Você vai adorar estas!

Sair da versão mobile