Infelizmente, não é incomum ouvir falar de animaizinhos que caem nas mãos de pessoas despreocupadas e irresponsáveis. Estas que esquecem que têm uma vida pela qual devem cuidar.
Caslin, um voluntário da Safe Perth, soube da condição do animal de estimação e imediatamente quis ajudar.
Kibby estava em condições deploráveis.
O cão foi transferido então para Broome Pound gratuitamente por uma organização chamada Jetpets. Esta que se dedica, entre outras coisas, a dar uma ajuda quando se trata de casos de extrema gravidade.
Quando Caslin e Steve, os voluntários responsáveis pelo caso, vieram ao aeroporto buscá- la, Kibby estava muito tímida. Mas parecia que em seu coração ela sabia que as coisas estavam prestes a melhorar.
Embora tímido, parecia que Kibby sabia que estava nas mãos certas.
Durante sua viagem de carro ao veterinário, ela foi amorosa e receptiva. Estava claro que uma das coisas que Kibby mais precisava, além de boa comida e cuidados, era sentir o amor das pessoas.
Quando foi verificado pelo veterinário, ficou claro que o problema de Kibby não era recente.
Pelo estágio avançado da sarna e a julgar pelas condições da pele, tanto do rosto, quanto da parte posterior do corpo e das pernas, era óbvio que a doença a acompanhava desde os primeiros meses de vida.
Levou muito tempo lutando contra um problema que vinha se deteriorando, aos poucos, seu sistema imunológico.
Caslin e Steve confiavam em Kibby e a viam como uma cadela de luta , que não estava disposta a desistir.
A má alimentação, assim como problemas de higiene e descuido, contribuíram para o desenvolvimento de sua escabiose. E a proliferação de suas lesões cutâneas, de modo que deveriam agir o mais rápido possível.
Logo começaram a fornecer-lhe o tratamento indicado para sua doença.
Com muita paciência, abnegação, mas acima de tudo, com muito amor, o cuidado de Kibby começou e os resultados foram imediatos. Aos poucos o cachorrinho foi avançando e seu humor mudou consideravelmente.
Ela passou de uma cadela tímida e triste a uma mascote brincalhona e amorosa. Pode demorar um pouco até que sua pele atinja as condições ideais. Mas não há dúvida de que este animal finalmente terá a vida de amor e felicidade que tanto merece.
Veja como Kibby está feliz agora em sua nova casa, com seus novos irmãos mais novos
O trabalho de organizações que trabalham de forma abnegada e com muito carinho pelo bem-estar dos animais de estimação deve ser divulgado. Compartilhe a história de Kibby com outras pessoas
Fonte: Zoorprendente