Uma jovem chamada Natali Aranha dos Santos fez uma publicação em um grupo no Facebook sobre a história de amizade entre um morador de rua e o seu cachorro. E o relato tem feito muitos internautas reverem os seus conceitos sobre a vida, a amizade e o amor.
A perda de uma pessoa querida é dolorosa, e para um bichinho de estimação não é diferente. Um homem, que andava pelas ruas do bairro Parque Equitativa, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, era conhecido pela vizinhança por sua simpatia e educação. E, infelizmente, por conta do frio da madrugada e de alguns problemas de saúde, veio a falecer.
O sem-teto e o seu cachorrinho eram cuidados pelos moradores do bairro e voluntários de igrejas, que sempre se dispunham de tempo para oferecer comida e cobertor para a dupla.
“[..] um grupo de pessoas da igreja estava ajudando ele com idas ao médico para tratar os problemas de saúde, e até disponibilizaram um local pra ele ficar na igreja. Mas, por algum motivo, ele não quis ficar, então eles ajudavam com medicações“, escreveu Natali Aranha Dos Santos na publicação.
O homem era amado pela comunidade, porém não tinha nenhum ente querido para chorar a sua morte. Contudo, tinha o seu fiel e leal amigo: um vira-lata caramelo. Com grande pesar, o cachorrinho ficou ao lado do corpo daquele que o cuidou e o protegeu em vida.
“E o doguinho dele ficou lá, do ladinho dele, numa tristeza que se nota de longe. É ou não é de partir o coração?”.
Por sorte o queridinho não ficou desamparado! Uma família disposta a dar-lhe amor e conforto nessa hora difícil da perda, o adotou.
A lealdade do cãozinho nos faz refletir. Por mais que estivessem nas ruas, o homem provavelmente nunca deixou de cuidá-lo e amá-lo. E o amor é a forma mais bela de se manter conectado a alguém. E foi por causa desse amor que o cãozinho permaneceu ali, imóvel. Respeitando o leito de morte de quem tanto o amou.
Valorize quem está ao seu lado. Nunca sabemos o dia de amanhã. Ame sem medidas e faça com que as pessoas e o seu bichinho de estimação perceba esse amor!
Fonte: Amo Meu Pet
Veja também:
- Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.