Cão surdo viveu nas ruas por 11 anos e foi resgatado após dormir na varanda da casa de uma mulher gentil

Um cão surdo viveu nas ruas por 11 anos e foi resgatado após dormir na varanda da casa de uma mulher gentil.

‘Solo’, um cachorro surdo, sobreviveu nas ruas de Los Angeles (EUA) toda a sua vida. Com 11 anos, adoeceu e saiu pelas ruas com vários outros cães, então foi até a entrada da casa de uma mulher e optou por ficar lá até que alguém viesse socorrê-lo.

A mulher reconheceu que o cachorro mais velho estava com medo, que encontrou sozinho em sua varanda, e optou por chamá-lo de Solo, já que ele “veio sozinho”. Depois que alguns dias se passaram e Solo ainda estava morando em sua varanda. Então a mulher chamou Rocket Dog Rescue, que concordou em cuidar dele e o levou para a cidade de San Francisco.

Cão surdo viveu nas ruas por 11 anos.

Depois de chegar ao centro de resgate, Solo foi colocado em um lar temporário e ficou com vários amigos por um ano e meio. Ele foi adotado algumas vezes, e todas essas vezes ele voltou.

Ninguém consegue entender por que o cão carinhoso não conseguiu encontrar uma casa que ficasse com ele permanentemente, até que, finalmente, Carol Messina encontrou sua foto nas redes sociais.

A nova dona de Solo, Carol disse:

” Assim que vi o rosto dele no site, quis amá-lo. Depois disso eu vi que o nome dele era Solo, e sendo um grande fã de Star Wars (eu também tenho um gato de estimação com o nome de ‘Star Wars’). Eu imediatamente pensei: “Bem, o nome dele é Solo!” Ele reconheceu que era o destino. Então, quando o conheci e vi o quão deprimente ele era, eu sabia que ele certamente ficaria comigo para sempre, não importa o que acontecesse.

Quando Solo inicialmente veio para sua nova casa permanente, ele estava assustado e extremamente tímido. Depois de sobreviver na rua toda a sua vida e depois pular de casa em casa, ele era extremamente cauteloso com as pessoas e realmente não parecia confiar que esta casa seria a última.

Carol acrescentou:

”Quando ele veio para lidar comigo, ele manteve o rabo entre as pernas por meses. Ele era muito pouco reativo a caninos, pessoas e gatos, e vacilava cada vez que alguém tentava acariciá-lo. Rapidamente descobri que sua audição era muito pior do que seu raciocínio parental, assim como seus dentes.”

Como Solo estava atualmente mais velho e doente, o centro de resgate e seus seguidores não haviam percebido que ele era basicamente surdo e que seus dentes continuavam com problemas extremamente graves.

Não ser capaz de ouvir as pessoas que se aproximavam dele era a razão pela qual ele estava tão angustiado com pessoas e animais. Seus dentes estavam causando tanta dor que era difícil para ele ficar entusiasmado com alguma coisa.

Carol decidiu adiar uma pequena cirurgia que ela deveria fazer, para que os dentes de Solo pudessem ser reparados. Assim que o fizeram, ele instantaneamente se tornou um cão totalmente diferente.

Atualmente, ele gosta de correr e brincar em qualquer lugar e por toda parte, e também gosta de conhecer novos amigos cães que cruzam seu caminho.

Ele tem um melhor amigo chamado Bailey, que fica no mesmo complexo de apartamentos, e ele corre completamente para o apartamento de Bailey para visitá-lo. Ele está muito mais feliz atualmente, e ele parece ter realmente aprovado que esta é sua vida atualmente, e isso nunca vai mudar.

Carol expressou:

”Indivíduos que vivem ao nosso redor estão sempre comentando como ele não parece mais o mesmo cachorro. Ele realmente não sorria ou mal abria a boca para ofegar por meses, e atualmente ele sorri, rola e corre ao ar livre uma dúzia de vezes por dia.”

Carol também encontrou maneiras de ajudar a aliviar as ansiedades de Solo causadas por sua surdez. Atualmente ele está usando um arnês que diz que ele é surdo toda vez que eles saem, então as pessoas não vão acariciá-lo sem pedir. Ela sempre acende e apaga as luzes quando entra em uma sala, então ele sabe que ela existe e não vai enlouquecer se ela andar atrás dele.

Ele tem vários problemas de saúde, no entanto gosta de viver seus anos dourados com sua nova mãe, deliciando-se com cada momento que lhe resta. Sua mãe está até se preparando para se mudar para uma casa novinha em folha sem escadas, para que Solo possa navegar mais rapidamente à medida que envelhecer e adotar ainda mais cães veteranos no futuro.

Carol terminou:

”Estou extremamente orgulhosa de seu desenvolvimento. É o melhor ponto que eu já fiz na minha vida. Realmente me inspirou a obter ainda mais cães veteranos que precisam de tratamento paliativo.”

Fonte: Paw My Pets

Facebook

Você vai adorar estas!