Alguns cães brilham quando recebem um emprego. E foi exatamente isso que aconteceu com Sarge quando ele começou a cuidar daqueles que mais precisavam.
Quando filhote, o pastor alemão, agora com 9 anos de idade, era um pouco tonto, mordendo os dedos dos pés e perseguindo seus irmãos pela casa. Mas tudo mudou quando sua mãe trouxe para casa um jovem cervo órfão, chamado Buckwheat, encontrado no meio da estrada.

“Ele assumiu o papel de guardião de Buckwheat”, acrescentou. “Nenhum dos outros cães foi permitido perto do filhote.”

Quando o filhote chegou, Sarge simplesmente se contratou como babá do cervo. E Buckwheat ficou agradecido por ter um companheiro que o fez se sentir seguro.
Enquanto o jovem cervo aprendia a usar as pernas bambas, Sarge pacientemente se movia no ritmo do bebê, encorajando-o a explorar enquanto o mantinha fora de perigo. “Quando levamos o cervo para o exterior, Sarge caminhou ao lado dele e o impediu de vagar”, disse Stephen. “À medida que o cervo crescia e começava a se aventurar um pouco mais, pediríamos que Sarge o encontrasse e o trouxesse de volta para casa.”
Eventualmente, o cervo foi liberado de volta à natureza, mas até então a notícia se espalhou pelo talento de Stephen e Sarge em reabilitar filhotes selvagens órfãos e feridos. Seu telefone começou a tocar e, para Sarge, toda vez que um novo cervo chega, é como a manhã de Natal.
“Quando eu entro na porta carregando uma jovem cervo, Sarge entra em ação. Ele quer verificá-los e ele farejará e farejará freneticamente para determinar sua condição ”, disse Stephen. “Os filhotes são atraídos por Sarge e se sentem seguros em sua presença. Sarge não sai do lado deles.

Infelizmente, algumas dos jovens cervos que Stephen recebe não conseguem, e toda perda é igualmente dura para Sarge.
“Ele sofre por dias, com a cabeça baixa e não come”, disse Stephen. “Ele deitou nos túmulos de seus amados filhotes e se recusou a entrar.”
Mas os tempos difíceis não atenuam a excitação do cão toda vez que um bebê é carregado pela porta.

“Espero que essas fotos ajudem os outros a ver como os cervos são amorosos e afetuosos. Eles têm uma alma, assim como nós, seres humanos “, disse Stephen.” Se um cachorro pode amar e cuidar de cervos, as pessoas também podem. “
Sarge está sempre feliz em fazer seu trabalho, não importa o que a primavera traga em seu caminho.
Fonte: The Dodo