Como os humanos, sabe-se que os cães se relacionam entre si e permanecem leais até o fim. Foi exatamente o que aconteceu entre um cachorro no Texas e sua irmã companheira.
Uma ligação foi recebida recentemente por oficiais de controle de animais em Kingsville, Texas, sobre um cachorro morto na beira de uma rodovia. Quando as autoridades chegaram ao local, testemunharam algo que chamavam de “uma visão de cortar o coração”.

O corpo do cachorro morto estava lá, mas também havia outro animal. Em pé sobre os restos de sua irmã estava o irmão, nunca saindo do lado dela e esperando por algo para trazer sua irmã de volta.
“Esse garoto não deixaria ninguém mexer com sua irmã”, compartilhou o Centro de Controle e Cuidados com Animais do Departamento de Saúde de Kingsville Kleberg no Facebook . “Nossos ACOs tiveram dificuldade em convencê-lo de que tudo ficaria bem e eles estavam lá para ajudá-lo.”

Os cães, mistura Catahoula, estavam lado a lado na estrada. Eventualmente, os policiais foram capazes de atrair o cão para longe. Eles o chamaram de Guardião e o mantêm em espera por quatro dias.
Se ninguém reivindicar o Guardian, que se acredita ter entre 6 e 12 meses de idade, uma adoção foi agendada.

“Ele ainda está um pouco confuso com o que aconteceu, mas pelo menos agora está em um lugar seguro, com água fresca e barriga cheia de comida”, atualizou Kingsville Kleberg ao Facebook .
Fonte: I Love My Dog Somuch