Em ato heroico, cão salva vida de bebê alertando seus pais de que ele havia parado de respirar.
Todos gostam de um cachorro quando se trata de lealdade e empatia com os seres humanos. Porque sua amizade é incondicional e eterna, principalmente com as crianças. Isso foi demonstrado por Henry. Um lindo e fofo Boston terrier que conquistou a admiração e o carinho de muitas pessoas.
O cão não hesitou em salvar a vida de seu pequeno humano.

Tudo começou quando o bebê da escritora Kelly Andrew e seu marido Jeff adoeceu. Os pais preocupados cuidaram muito bem de sua filhinha, assim como Henry , que sentia falta dela porque estava acostumado a receber seu carinho e companhia.
A casa portanto já não era a mesma sem a sua irmã humana, dando-lhe miminhos e afagos de um lado para o outro.

A cadela fiel estava determinada a ficar na frente da porta do quarto onde estava sua amiga. E no entanto, não sairia de lá até vê-la recuperada.
Mas, inesperadamente, ele sentiu que algo não estava certo e começou a tremer, tentando desesperadamente abrir a porta que os separava.
Os pais então viram como o cachorro teimosamente insistia em querer abrir a porta onde o bebê estava descansando.

“Henry estava batendo a cabeça na porta para abri-la, ele queria entrar e ficou parado ali”. Disse a mãe.

Henry parecia não se cansar e insistiu várias vezes em querer entrar no quarto. Os pais já estavam preocupados e um tanto incomodados com o comportamento inusitado do peludo pois temiam que ele acordasse a menininha que precisava descansar, então eles decidiram se aproximar.

E foi justamente então que perceberam que o rosto do bebê estava ficando azul. Era evidente que ela não respirava nada ou, pelo menos, não o suficiente.
Sem pensar duas vezes, os pais perturbados chamaram uma ambulância. A menina foi imediatamente transferida para um hospital.
Kelly e seu marido Jeff ficaram aliviados ao descobrir a tempo de seu cachorro o que estava acontecendo.

“Ele parou de respirar. Passamos a noite no hospital. Não sei o que teria acontecido se não a tivessem acordado. Não merecemos a gentileza dos cães”. Acrescentou Kelly.

Naquela noite eles ficaram no hospital observando o progresso da menina, mas não pararam de agradecer a Henry pelo que ele havia feito.
Eles nem queriam pensar no resultado de não terem agido como ele. A palavra gratidão não era suficiente para expressar o que sentiam pelo seu animal de estimação.

Henry ficou famoso. Os pais deram uma entrevista a um meio de comunicação e a notícia imediatamente se tornou viral. Os internautas exaltaram o gesto do cachorro e não pararam de emitir belos comentários. Alguns também fizeram alusão a episódios semelhantes com seus cães.

“Estou feliz que seu bebê esteja se recuperando. Uma vez meu marido estava fora da cidade. Eu tinha deixado a lareira acesa, algo aconteceu e a casa se encheu de fumaça. Nosso cachorro pulou no meu peito e latiu na minha cara até eu acordar, ele salvou nossa filha e a mim”. Disse um usuário emocionado.
Henry é um herói!
Em atualizações posteriores, eles relataram que o bebê está se recuperando e está em casa com Henry. Ele que, apesar de ter medo do escuro, permaneceu corajoso em cuidar da casa.
Sem dúvida, serão dias de bifes suculentos para o herói da casa. Sem falar nos mimos e muitos abraços de toda a família.

Ações como essas nos convencem cada vez mais que os filhotes têm um grande coração e merecem todo nosso amor e respeito. Por isso aproveite agora mesmo para abraçar seu cão e mostrar a ele o quanto ele é importante para você.
Fonte: Zoorprendente
Veja também:
- Corvos deixam presentes para mulher que foi gentil com eles
- Cão adormece com sua dona após um longo dia na praia
- Foca fica muito feliz ao ganhar um bolo em seu 31º aniversário
Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.