Cão resgatado estava tão fraco que se deitou em sua tigela de comida para comer

Abusar dos animais nunca tem desculpa. Se existem leis que proíbem determinadas ações, então é porque essas ações têm precursões negativas. Logo, as pessoas não devem infringir regras estipuladas socialmente, principalmente quando um animal indefeso é quem paga!

Um homem na África do Sul faleceu. Sua família lutou para alimentar os galgos que ele usou para caçar. Era 64 no total. Como a família não tinha rendimentos estáveis, a situação descambou drasticamente. Os cachorros estava sendo alimentados com repolhos cozidos e lentamente já se notava que os animais estavam emagrecendo.

Life With Dogs

Greyhound Rescue de África do Sul foi chamado para ajudar, no início do mês mas infelizmente alguns dos patudos já tinham morrido.

A família começou a cooperar com os socorristas que colocaram a Community Led Animal Welfare (CLAW), um parceido do Fundo Internacional para o Bem- Estar Animal (IFAW), para levar em primeiro lugar um grupo de 11 galgos que seriam entregues ao santuário de CLAW, onde obteriam ajuda.

Life With Dogs

“Na África do Sul galgos são usados ​​para a caça”, disse Sheena Dale, uma gerente de projeto IFAW em CLAW. Mesmo que hajam leis contra o uso de caninos para a caça, elas raramente são aplicadas e isso prejudica não só os cães, mas também as populações da vida selvagem da África do Sul, como raposas e porcos-espinhos.

“Olhando para as cicatrizes que cobrem seus corpos, em particular ‘Chicote Girl’, acredita-se que tenham sido espancados mais do que uma vez”, disse Dale.

Life With Dogs

Os cães sofreram de feridas e desnutrição. Alguns tinham tumores e outros problemas oculares. Um cão teve que ser levado com urgência para o hospital veterinário para remover seu olho.

Como os animais estavam em estados terríveis, um trabalhador manual que vive na propriedade de CLAW, certificou-se de que os cachorros esfomeados comessem pequenas refeições todas as noites, durante sua primeira semana no abrigo, para ajudá-los a expandir seus estômagos minúsculos.

Life With Dogs

Um cachorrinhos dessa matilha estava tão faco que em sua primeira noite no abrigo, ao ver tanta comida, acabou por ceder. Ele estava tão fraco e cansado que se deitou literalmente sobre a tigela de comida enquanto se alimentava.

Life With Dogs

O descanso era agora importante: “Nós empilhamos todos os cantos com cobertores macios e muito rapidamente, cada canto tinha um focinho comprido e até mesmo pernas mais longas, saindo de suas entradas”, escreveu Taren Welthagen, um voluntário da CLAW.

Life With Dogs

Nos próximos dias, a família concordou em entregar mais cinco cães e os socorristas trabalharam para encontrar lares adotivos e casas permanentes para os 16 animais salvos da propriedade.

Life With Dogs

Poucas semanas depois, 11 dos 16 animais já tinham recuperado e crescido o suficiente para serem colocados em lares adotivos ou permanentes. Os restantes que precisam de casas incluem Gary, Prince, Chicote Girl, Scaredy Girl e um cachorrinhos preto e branco que não tem um nome ainda.

Life With Dogs

“Muitos dos adotivos estão se apaixonando e recebemos atualizações regulares de que eles estão mantendo seu galgo permanentemente”, disse Dale. “Ainda há um grande interesse em torno dos galgos e todos devem encontrar casas carinhosas e atenciosas”.

Life With Dogs
Life With Dogs

Compartilhe com todas as pessoas que conhece para que ninguém abuse dos animais!

Facebook

Deixe um comentário