Cão resgatado salva a vida de seu dono ao avisá-lo sobre doença.
Andrew Lee resgatou Sophie de um abrigo de animais há mais de 10 anos. Ela adora caminhadas e casquinhas de sorvete, e tem sido a fiel companheira de Andrew, faça chuva, faça sol.

Um dos hábitos de Sophie é acordar Andrew no meio da noite para sair no quintal quando a natureza chama. Na última véspera de Natal, Sophie veio a Andrew novamente e o acordou.

Mas, para surpresa de Andrew, o velho cachorro não o seguiu até a cozinha para ser solto. Como sua visão não estava mais bem, Andrew acendeu a luz para o cão.
“E eu olhei para ela e a luz do lado de fora estava brilhando no chão da cozinha e vi várias poças de sangue no chão que rapidamente percebi que vinham do meu pé”, disse Andrew.
Mesmo sem saber o que estava causando o sangramento, Andrew sentiu que sua condição era crítica.
Uma ambulância levou Andrew para o hospital mais próximo. Foi lá que ele foi diagnosticado com fasciíte necrosante, uma doença que pode levar à sepse e morte.

Andrew passou por uma cirurgia naquela véspera de Natal. Seus dedos e parte de seu pé tiveram que ser removidos, mas ele estava grato que a bactéria não havia se espalhado para sua perna.
Sua cadela Sophie o acordou em cima da hora.
Além das cirurgias, Andrew precisa passar por terapia para reaprender a coordenação de movimentos, equilíbrio e caminhada, mas seu espírito permanece elevado.
“Sei que as pessoas passam por situações muito piores, em particular lidando com essa bactéria, mas me considero um pouco afortunado. ”
Quanto a Sophie, a quem Andrew chama de seu cão herói, ela pode esperar passeios agradáveis na primavera e mais de suas casquinhas de sorvete favoritas.
Veja a história no vídeo abaixo:
Fonte: The Animal Rescue Site