Cão resgatado perto de morrer, vence a probabilidade com a ajuda do amor

Muitos de nós sabemos que a força vem de dentro. Mas mesmo aqueles que são fortes, até o âmago, precisam estar rodeados de amor para passar por tempos difíceis. Um Pit Bull que estava em um estado terrível precisava desesperadamente das circunstâncias perfeitas para se curar. Ele não esperava sobreviver. Mas sua história é a prova de que com amor tudo é possível!

O cachorro, mais tarde chamado de Santo, estava além de emaciado. Ele estava tão fraco que não conseguia nem se levantar para ir ao banheiro. Quando ele foi encontrado, ele tinha todos os parasitas imagináveis. Ele estava tão doente que foi considerado para um lar adotivo como um caso de hospício. Não se esperava que Saint sobrevivesse e aqueles ao seu redor tiveram que se preparar para o inevitável.

Saint foi encontrado em um acampamento de sem-teto. Ele raramente tinha algo para comer. Ele nunca teve cuidados veterinários. Heather, a mãe adotiva de Saint, estava o acolhendo para que ele pudesse viver seus dias restantes confortavelmente. Heather tem um coração de ouro! Ela de boa vontade se adiantou sabendo que Saint morreria em breve sob seus cuidados.

A família de Heather apoiou muito sua decisão de ajudar Saint. 

Eles se juntaram atrás de ambos. A primeira semana de Saint foi terrível. Ele estava tão fechado e fraco. Não entendia onde estava ou o que aconteceria com ele. Ele nunca tinha estado dentro de uma casa antes. Mas as coisas começaram a mudar.

Embora Heather ainda fosse realista sobre o prognóstico de Saint, ela ficou chocada quando Saint começou a se transformar. Ele passava a maior parte do tempo isolado, fraco demais para fazer qualquer coisa. Mas dentro de duas semanas, ele estava entrando na sala da família, insistindo em se juntar às novas pessoas que pareciam amá-lo muito. Ele também estava interagindo com seus novos amigos caninos.

A única desvantagem era que Saint ainda tinha dificuldade para comer. Heather continuou a tentar ingerir o máximo de calorias possível, mas era um desafio. Esta era mais uma prova de que Saint não sobreviveria. Embora Heather aceitasse, ela ainda tinha uma ponta de esperança em seu coração. Ela tentou mais uma coisa: frango assado. E Saint não se cansava disso.

O cachorro “moribundo” estava comendo refeições completas e era incrível!

 As calorias fizeram toda a diferença. Bem, isso e todo o amor que o cercava. 

A cada dia, Saint se tornava mais e mais como um cachorro de verdade. Ele estava começando a gostar de andar de carro, de brincar com a família e até de ter carinho. Ele basicamente surpreendeu Heather e o resto da família.

A história só fica melhor a partir daqui. O cão que estava sob cuidados paliativos surpreendeu a todos. Não poderíamos portanto, ser mais gratos por pessoas como Heather, que inspiram tantos outros a fazer o máximo que podem pelos animais necessitados. Que a história de Saint seja então uma lição para todos nós. Tudo é realmente possível com bastante fé e amor! Para ver toda a história e transformação de Saint, confira o vídeo abaixo.

Fonte: I Love My Dog

Facebook

Você vai adorar estas!