Archer é um daqueles filhotes que nos mostram que, por mais diferentes que pareçam, o que realmente importa é manter intacta a luz de nosso interior e dar a quem nos rodeia o amor mais infinito.
Algo que o pequeno Archer faz todos os dias, por mais difícil que tenha sido, como qualquer outro filhote de cachorro nosso protagonista gosta de aventuras e brincando com sua pessoa favorita, mas um dia tudo mudou quando sua casa pegou fogo e ele sofreu queimaduras graves.
O filhote vive em Haines, no Alasca.

Quando os bombeiros chegaram à casa consumidos pelas chamas, notaram que o filhote estava nas mesmas condições, com medo e muita dor. Archer fugiu quando os socorristas tentaram carregá-lo em seus braços.
Preocupados com o seu destino, eles empreenderam uma missão de resgate até encontrá-lo perto do oceano à beira da morte , desta vez ele não teve escolha a não ser descansar nos braços de seus salvadores.
Dr. Oakley é o protagonista do programa Nat Geo Wild.

No local em que Archer e sua pequena família vivem, os veterinários são muito escassos. Felizmente, a Dra. Michelle Oakley tem experiência em animais e presta toda a atenção necessária, mas no dia do resgate o médico retornou da Califórnia para que ela não pudesse atender imediatamente ao filhote indefeso.
Archer teve que ser transferido para o veterinário mais próximo para tratar seus ferimentos em condições climáticas severas.
A viagem de carro até a clínica veterinária durou 7 horas.

O filhote recebeu os cuidados básicos necessários , uma vez estável, ele poderia voltar para casa, mas teve que enfrentar uma longa jornada de recuperação. Desta vez, o Dr. Oakley pôde ajudá-lo, ele até organizou uma operação especial para tratar queimaduras de Archer.
Ele precisava de um ambiente estéril para poder tratá-lo , então estabeleceu uma unidade de queima em seu escritório. No entanto, o filhote precisava de mais ajuda do que o médico poderia dar, por isso entrou em contato com um especialista em queimaduras da Universidade da Califórnia .
As queimaduras mais fortes que ele tinha no rosto.

O especialista recomendou portanto o uso de peles de tilápia e colocá-las em queimaduras , até visitando a Dra. Oakley para mostrar a ela como o tratamento funcionava. O filhote foi coberto com pele de peixe, dando uma aparência totalmente escamosa.
Para Archer, o alívio foi instantâneo, por sorte ele recebeu todo o tratamento gratuito e contou com o apoio da comunidade que se uniu para cobrir terapias a laser, trocas de curativos, antibióticos e muitas outras coisas.
O filhote ganhou o apelido de Archer, o matador de dragões.

Era apenas uma questão de tempo, muito amor e pele de peixe para Archer se curar completamente , hoje ele é um filhote saudável, com apenas um quarto das queimaduras no rosto. Seu espírito amistoso e lutador conquistou o coração de toda a comunidade e agora o de nós.
Fonte: Zoorprendente