Uma empresa está empenhada em cuidar de um cão sem-teto e com esse gesto mudou sua vida para sempre. Como todos sabemos, a adoção é uma questão de humanidade e vai além de qualquer situação econômica. Pois os peludos – embora impliquem uma responsabilidade – não são um fardo impossível de suportar.
Por isso, fica feliz em ver a iniciativa não só de pessoas, mas de empresas que se atrevem a fornecer um teto para os animais mais carentes que precisam.
Assim como esse cachorro que merecia ter um lar.

Sem dúvida, para um animal que viveu o pior durante anos, a adoção é a melhor opção, mas em várias ocasiões é uma questão de sorte. Com milhões de cães vagando pelas ruas em diferentes partes do mundo, não é tão fácil para essas criaturas encontrar um verdadeiro lar.
Mas esse cachorro chamado Alfredo pertence ao grupo dos sortudos que já tem família.

O cachorro foi resgatado por trabalhadores da farmácia Cuida Bem Farma, localizada em Macapá, no estado do Amapá, nordeste do Brasil. Alfredo costumava perambular pelas ruas próximas ao estabelecimento em busca de comida, água e algum carinho.
Na farmácia eles sempre recebiam porque eles são um lugar que aceita animais de estimação ( amigável com animais de estimação )

Neste local existe uma área especial para os animais de estimação dos clientes e isto pareceu muito atraente para o cachorrinho, pois sempre encontrava amigos para brincar e as pessoas eram muito simpáticas com ele.
Por isso o cão passou a visitá-los com bastante frequência, até o dia em que alguém foi tocado por ele.
Para a ruazinha, aquela comida e bebida de graça era o grande atrativo da farmácia.

Segundo Letícia Brito, designer gráfica da empresa, com seu carisma o cachorro conquistou clientes e também funcionários. Até o momento o grupo decidiu adotá-lo e assim lhe dar uma verdadeira família.
“O Alfredo veio à farmácia um dia e vimo-lo com mais frequência. Ele passou o dia lá, até que um dia nosso patrão o viu e nós o incentivamos a adotar o cachorrinho ”, disse Letícia.

O gerente da farmácia também achou que seria uma boa forma de impactar positivamente não só a vida do cão, mas também de seus clientes e demais empresários.
A intenção era que com a história de Alfredo, outras pessoas percebessem que adotar é sempre a melhor opção, mesmo que você tenha uma loja ou empresa.
O cachorrinho sabia conquistar até o patrão e literalmente o “contrataram” para ser o fofinho do lugar.

Este cachorro peludo não é o mascote da farmácia apenas pela palavra, mas pelo título e uma etiqueta de identificação pendurada em seu pescoço. Alfredo também tem um lenço que o distingue da família Cuida Bem Farma.
Este é o funcionário mais mimado que pode existir.

Depois de seu ato altruísta, todos na farmácia estão comprometidos com a causa animal e fizeram uma aliança com a organização Anjos Protetores para promover feiras de adoção.
A farmácia e a organização juntaram forças e já realizaram o primeiro evento.

“Gostaríamos muito que outras empresas cuidassem de animais aqui em Macapá. Porque é um trabalho difícil só para as ONGs. Os cachorros sofrem muito aqui, tem muitos animais abandonados. Queremos que cada um faça um pouquinho, para pelo menos deixá-lo dormir na porta do lugar ou coisa parecida ”, disse Letícia.
Assim como este cachorrinho, existem outros cães adotados por trabalhadores e sem dúvida esse é o tipo de homem de negócios e de gente que o mundo precisa.
A Cuida Bem Farma tem demonstrado o seu compromisso não só com a saúde dos seus clientes, mas também com o bem-estar animal e esperamos que a sua determinação em promover este tipo de atividade conduza verdadeiramente a uma sensibilização.
Certamente as ONGs não podem fazer tudo sozinhas, mas juntas cada uma pode contribuir com sua parte e a adoção responsável é uma ótima forma de colaborar.
Fonte: Zoorprendente