Um cachorro que perdeu o focinho depois de ser maltratado encontrou um lar para sempre depois de passar por uma cirurgia que mudou a vida.
As filmagens mostram o filhote de um ano, Millie, antes de ser submetida a uma cirurgia para mudar a vida, com uma língua comprida e flexível pendurada sob o focinho esmagado.
Os clipes mostram ela pulando com entusiasmo até os veterinários que salvaram sua vida e pulando em um campo em sua cidade adotiva de Brighton.
Nascida como um vira-lata na Rússia, Millie foi encontrada morrendo nas ruas por ativistas de animais. Ela levou tiros na cara várias vezes.
Quando Millie foi resgatada do frio, ela estava tentando arrancar a bagunça podre de seu focinho longe de seu próprio rosto.
Felizmente, a horrenda jornada de Millie chamou a atenção de Kasey.
Após semanas de angariação de fundos e envio de e-mails para o santuário animal russo Vyberimenya, onde Millie estava sediada, Kasey conseguiu negociar a evacuação de Millie para o Reino Unido.
Ela fez a negociação via Google translate e, com a ajuda de seus empregadores, a Wild At Heart Foundation , uma organização de resgate de animais que procura combater a população mundial de 600 milhões de cães abandonados.
Desde que chegou ao Reino Unido há pouco mais de um mês, Millie passou por novas cirurgias para ajudá-la a levar uma vida normal.
Seu olho direito foi removido – como era subdesenvolvido depois que estilhaços de bala foram incorporados durante seus dolorosos meses.
Kasey, que nasceu na Escócia, ficou encantada com a mais recente adição peluda à sua família.
Ela disse: ‘Quando a vi, simplesmente me apaixonei por ela instantaneamente. Ela não tinha nariz e tubo para ajudá-la a respirar e cheirar, mas estava tão feliz em seus vídeos. Meu coração derreteu e eu tive que tê-la.
“Meu desejo de dar a ela um lar amoroso só aumentou depois que soube da história dela. Quando ela foi atendida, seu rosto estava totalmente quebrado, uma bagunça completa. Ela estava tentando arrancar a cobertura podre onde seu nariz estava.
“É possível que ela tenha sido atropelada por um carro, mas é muito mais provável que ela tenha sido pisoteada, já que seus ferimentos estão quase no rosto. Havia várias balas nela também. Não temos certeza se ela já foi usada como prática de tiro ao alvo antes ou se alguém tentou e não conseguiu mata-la.
“ Encontrei as imagens de Millie no Instagram e depois postei em todas as fotos dela e enviei várias mensagens para entrar em contato e ver se ela ainda está disponível para adoção. Eu finalmente traduzi minhas mensagens no Google e Irina do abrigo Vyberimenya falou comigo.
‘Em menos de três semanas, o abrigo russo havia aumentado as taxas de transporte, enquanto no Reino Unido eu arrecadava fundos no Reino Unido e em parceria com minha instituição de caridade Wild at Heart Foundation. Em menos de uma semana, levantamos os fundos para obter o atendimento especializado que ela precisava, que lhe daria a cirurgia de mudança de vida que ela precisava desesperadamente.
Atualmente, Kasey está cuidando de quatro cães: Mishka, Maggie e Millie, e Bella.
A irmã mais velha de Millie, Maggie, derreteu o coração do país no ano passado, quando sua história se tornou viral. Maggie, de cinco anos, foi encontrada em péssima condição em sua terra natal, o Líbano: amarrada a uma caixa com os olhos arregalados, a orelha cortada, a mandíbula quebrada e ferimentos de bala por todo o corpo.
Felizmente, depois de uma árdua campanha para arrecadar fundos para resgatá-la, Maggie encontrou um novo lar em Brighton com a amante de cães Kasey. Maggie agora é um cão de terapia muito procurado e foi nomeada para um prêmio nacional de bravura.
Quando a história trágica de origem de Maggie foi contada pela primeira vez, os veterinários acreditavam que Maggie havia sido baleada 17 vezes. Novas radiografias mostram que ela realmente tem mais de 200 pelotas crivadas em seu corpo, tornando sua recuperação notável praticamente milagrosa.
Kasey acrescentou: ‘Meu pai sempre dizia que eu levaria Bambi para casa se o visse à beira da estrada.
“Sempre amei animais e sempre quis ser veterinária ou conservacionista quando fiquei mais velha. Agora, trabalho como salvadora de animais e terapeuta, e é apenas o melhor trabalho. Eu amo isso.
Eu amo todos os meus animais de estimação da mesma forma e eles são apenas cães normais, nenhum deles sofre. Eles comem, bebem e brincam como qualquer outro cachorro. Eles são super felizes e fazem todos que conhecerem felizes também.
Considerando tudo o que passaram, o espírito deles constantemente me domina. Eles têm muito amor para dar e só querem estar perto de pessoas que os tornam felizes. Eles são perfeitos.’
Fonte: Daily Mail