Cão que não conseguia nem andar agora corre feliz ao lado de sua nova família

Pub

Um cão que não conseguia nem andar agora corre feliz ao lado de sua nova família.

Uma chihuahua com sérios problemas de saúde volta a correr calmamente, depois de melhorar sua condição física e perder aqueles quilos extras que lhe tiravam a felicidade.

Uma cadela de 3 anos acabou em um abrigo para ser sacrificada depois que sua família a considerou muito doente, mas sua história virou de cabeça para baixo com a ajuda de uma grande equipe.

A vida deste chihuahua estava prestes a terminar por causa de seu tamanho.

No final de junho do ano passado, este cão chegou à sede da Humane Society of Northwest Louisiana (HSNWLA) com alguns problemas de saúde. Por causa de seu excesso de peso, o Chihuahua não conseguia nem se mover com facilidade, muito menos correr ou brincar como outros de sua idade.

Pub

O mais lamentável da história é que depois de tê-la negligenciado ao extremo, seus antigos donos queriam entregá-la para ser sacrificada porque a consideravam muito “doente”.

Sob essa desculpa, eles a entregaram a um abrigo de animais no Texas e a equipe a recebeu, mas com um propósito bem diferente: salvá-la.

Cão que não conseguia nem andar

Do abrigo eles contataram o HSNWLA para ver se poderiam aceitar o caso e a equipe concordou imediatamente.

Pub

“Tínhamos visto uma foto e sabíamos que Rosemary estava bastante acima do peso, mas foi muito triste porque ela tinha muitos problemas de mobilidade . Não podíamos recusar”, disse a voluntária do HSNWLA Erin Shirley.

Quando o chihuahua chegou e foi colocado na balança, pesava mais de 24 libras (cerca de 10.900 quilos). A partir daí, o empenho dos voluntários em ajudá-la a sair daquele estado se fortaleceu ainda mais.

A cadela chamada Rosemary não conseguia nem andar para se aliviar sem se sentir cansada e com a saúde comprometida.
https://www.facebook.com/watch/?v=284801576789185&t=0

Seus tratadores e especialistas começaram a trabalhar duro para esta chihuahua, ajudando-a com uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada.

Pub

“Rosemary faz exercícios em esteira algumas vezes por semana e acumulou intervalos de até 20 minutos, o que é realmente incrível”, disse o goleiro.

Não foi uma rotina fácil para essa chihuahua acostumada a comer demais , mas ela conseguiu se adiantar e depois de pouco mais de seis meses seu plano mostra uma mudança radical. Rosemary conseguiu perder quase 5 quilos e andar não é um problema para ela.

Este cachorro gosta de brincar com os outros cães do abrigo como qualquer outro cão da sua idade. Na verdade, sua rotina de exercícios consistia em um pouco de diversão, pois seus tratadores a deixavam sair no quintal três vezes ao dia para que ela pudesse esticar as perninhas e queimar calorias.

No começo não foi fácil, mas a chihuahua foi bastante cooperativa e parece ter entendido que tudo era para seu próprio bem.

“Depois que ela perdeu alguns quilos, ela se tornou muito mais ativa e, em seguida, os quilos continuaram caindo.

Ela sempre teve uma boa personalidade, mas estava tão letárgica quando chegou devido à falta de energia de carregar todo aquele excesso de peso em seu corpo minúsculo”, disse Erin.

Como essa chihuahua conseguiu recuperar a saúde, ela entrou em uma lista de peludos disponíveis para adoção e o que você acha?

 Sim, em questão de dias a garotinha encontrou um lar.

Depois de sofrer a deterioração de sua saúde, devido ao excesso de comida que seus antigos donos lhe davam e pior ainda! Sofrendo de rejeição por causa de seu peso, Rosemary volta a correr feliz.

Essas pessoas são os novos pais do chihuahua, e a equipe do abrigo monitora sua estadia para garantir que ela não ganhe peso novamente.

O principal para nossos animais de estimação é que eles cresçam saudáveis ​​e cheios de amor, mas a alimentação excessiva não significa que sejam bem cuidados, por isso, como responsáveis ​​por essas criaturas, devemos prestar atenção a isso.

A bela Rosemary deixou para trás sua obesidade e também sua amarga história de viver saudável e feliz para sempre.

Pub

Fonte: Zoorprendente

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM