Um pobre cão que foi abandonado com grave lesão interna, agora tem uma vida cheia de amor.
Um cachorrinho que sofreu o desprezo de um ser para quem a categoria de humano seria muito grande, nos mostra mais uma vez a razão pela qual a lealdade é sempre atribuída como uma característica essencial de sua espécie.
Acontece que o cachorrinho dessa história, como muitos outros, foi capaz de suportar os maus tratos de seus donos, ao invés de romper aquele vínculo de fidelidade que sentia por eles.
O lamentável desse caso é que deixou o filhote sofrendo demais.

Seu nome é Antonio.
Embora os vizinhos o tenham visto deitado no chão, não se deram ao trabalho de descobrir o que estava acontecendo com ele. Mas horas depois alguém percebeu que ele permanecia no local sem se mexer em nenhum momento.
O assunto parecia estranho para eles então.

Diante de tal situação, a pessoa se aproximou e sentiu que algo estava errado com o cachorro. Além disso, ninguém havia voltado para ele e isso já era alarmante.
Foi nesse momento que o caso passou a fazer parte das reportagens que chegam ao Hope For Paws.
Este amiguinho só queria ser ajudado, mas estava com muito medo.

Eldad e Loreta, um de seus voluntários, ficaram encarregados de se mudar para o local onde Antonio foi deixado.
Assim que chegaram, tentaram se aproximar com muito cuidado e cercaram a área para evitar que escapasse, mas o filhote não se mexeu.
Eles até lhe ofereceram um pouco de comida para ver se o cachorro reagia ao estímulo, mas isso não aconteceu.

O cão que foi abandonado ficou perplexo, como se tivesse medo ou não acreditasse que alguém pudesse ajudá-lo. Seu comportamento levantou suspeitas entre os socorristas, o cachorro parecia assustado, mas não fez nada para atacá-los.
Pouco a pouco, o povo conquistou sua confiança. E conseguiu tirá-lo daquele estado de perplexidade para finalmente levá-lo a um lugar seguro.
A partir daí fariam de tudo para ajudá-lo.

Os socorristas dirigiram até a clínica veterinária onde o Dr. Pedraza o tratou, que relatou que Antonio tinha ferimentos internos que lhe causavam muita dor ao se movimentar.
Pelos sinais que apresentava, o dano havia sido causado por uma pessoa. Era possível que fosse a mesma pessoa que o abandonou.
Era muito provável que esse ato de covardia tivesse sido orquestrado por seus antigos donos.

O fígado e o baço de Antonio foram afetados. E, como resultado, ele estava sangrando internamente. Felizmente, eles o resgataram a tempo, caso contrário ele teria perdido a vida na solidão daquela rua.
Ele teve que ser operado no mesmo dia para estancar o sangramento, mas tudo correu bem.

Esse peludo passou por um grande trauma. Mas conseguiu se recuperar graças aos cuidados que recebeu de uma excelente equipe médica.
A equipe uniu forças para ajudá-lo a progredir e cuidou de enchê-lo de amor suficiente para fazê-lo esquecer seu passado terrível.

Durante o tempo que compartilharam com o filhote , os tratadores notaram que era um cão extremamente nobre e leal. Por isso parece injusto que alguém o tenha tratado assim e o bom Antonio tenha sido tão paciente.
Mas a lesão deste amiguinho já faz parte do seu passado.

Felizmente, o peludo não deve voltar para aquelas pessoas que o deixaram em tão mal estado. Além de tudo, ele não apenas se recuperou, mas encontrou uma nova família que jurou amá-lo para sempre.
Para garantir que eles cumpram sua palavra, os caras da fundação estão sempre alertas para acompanhar seus peludos resgatados.
O compromisso dessas pessoas é para toda a vida. E é por isso que seu trabalho deve nos encher de orgulho e inspiração. Bravo para Antonio que agora pode andar feliz.
Fonte: Zoorprendente
Veja também:
- Voluntários resgatam cão idoso que passou dias deitado no chão sendo ignorado por todos
- Pato adorável adotou uma ninhada de gatinhos
- Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.